Médica russa Alla Ilynichna Levushkina é considerada a mais velha cirurgiã em atividade no planeta
Reprodução
Médica russa Alla Ilynichna Levushkina é considerada a mais velha cirurgiã em atividade no planeta

A relação entre paciente e médico é uma das mais delicadas do nosso tecido social. Quem já enfrentou uma operação sabe que confiança é fundamental. Num mundo ideal, sem filas intermináveis ou consultas que duram um piscar de olhos, um médico capaz de transmitir segurança e conhecimento faz toda a diferença para quem está prestes a deitar na mesa de cirurgia.

LEIA MAIS:  Falta de detentos transforma prisões holandesas em albergues e hotéis de luxo

Isto posto, pinta a questão: qual seria a sua reação, caro leitor, se fosse um dos pacientes da russa Alla Ilynichna Levushkina? Aos 89 anos, a médica é considerada a mais velha cirurgiã em atividade no planeta. Você teria coragem suficiente para entregar sua vida nas mãos da simpática senhorinha que aparece nas fotos desta página?

Segundo o jornal russo “Kommersant”,  Alla Ilynichna Levushkina já realizou mais de 10.000 intervenções cirúrgicas
Reprodução
Segundo o jornal russo “Kommersant”, Alla Ilynichna Levushkina já realizou mais de 10.000 intervenções cirúrgicas

Ao menos para os pacientes do Hospital Ryazan, em Moscou, a resposta é um sonoro sim. Com 68 anos de carreira, Alla segue firme e forte em sua profissão, e continua a fazer uma média de quatro operações todas as semanas. Segundo o jornal russo “Kommersant”, a médica já realizou mais de 10 mil intervenções cirúrgicas. E não tem planos de aposentar o bisturi tão cedo.

LEIA MAIS: Diretor de escola deixa aluno raspar sua cabeça para combater o bullying

Alla começa a trabalhar às oito da manhã, todos os dias da semana. Primeiro, ela faz uma ronda pelos quartos do hospital e atende alguns pacientes. Por volta das 11 horas, a médica ruma para o centro cirúrgico. Lá, um assistente a ajuda a subir em uma pequena plataforma, já que a médica tem apenas 1,5 metro de altura.

Atualmente, ela mora em um pequeno apartamento, onde cuida de um sobrinho deficiente e de seus oito gatos
Reprodução
Atualmente, ela mora em um pequeno apartamento, onde cuida de um sobrinho deficiente e de seus oito gatos

“Não é uma profissão, e sim um estilo de vida”, disse a cirurgiã ao jornal russo. “Por que um cirurgião viveria, senão para trabalhar? A aposentadoria não tem nada a ver comigo”, afirmou. Em um país no qual as mulheres param de trabalhar com cinquenta e poucos anos, em média, Alla é um exemplo totalmente fora da curva.

Segredo?

Talvez, um dos motivos para a longevidade da médica seja sua vida pessoal. Alla nunca se casou, nem teve filhos. Atualmente, ela mora em um pequeno apartamento, onde cuida de um sobrinho deficiente e de seus oito gatos. “Não conheço o segredo para ter uma vida longa. Como de tudo, sou muita risada e choro bastante.”

LEIA MAIS: Alemães misturam yoga com cerveja e criam nova febre

Em sinal de gratidão às décadas de trabalho duro, o governo russo concedeu recentemente o título de melhor médica do país a Alla. Um prêmio mais que merecido e inspirador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!