Pão com manteiga, queijo e vinho, café com leite. E yoga com cerveja. A história a seguir, 100% verdadeira, é mais uma da série “Como não pensei nisso antes”.
+ Conheça Dalyiah, a menina-prodígio de quatro anos que já leu mais de mil livros
A nova onda de misturar a milenar arte oriental com cevada surgiu na Alemanha (onde mais?) e já está se espalhando pelo mundo. Encontros dos adeptos da chamada Beer Yoga
já aconteceram nos Estados Unidos, na Inglaterra e, agora, estão chegando também à Austrália.
A dona da ideia é a professora alemã Yoga Juhla. Suas aulas misturam os ensinamentos espirituais e filosóficos da yoga com “a diversão e a amabilidade oferecidas pela cerveja”. Segundo o site do movimento, a demanda surgiu graças ao perfil de parte do público alemão, que viu todo sentido na combinação das duas atividades.
Segundo a norte-americana Jenny Miller, professora de yoga e dona do blog BeerAsana, a cerveja pode, sim, ser o caminho para uma vida mais harmônica. “As aulas são uma porta de entrada para pessoas que não se acham saudáveis. Elas começam a praticar a Beer Yoga e acabam vivendo e comendo muito melhor do que antes”, diz a professora.
+ Agora é oficial: museu Star Wars será construído em Los Angeles
Obviamente, os exercícios são adaptados para que a garrafa de cerveja seja devidamente incorporada aos movimentos – como mostram as fotos desta página. Muitas vezes, quando o equilíbrio é exigido um pouco mais, a cerveja vai parar em cima da cabeça do aluno. E até mesmo a famosa “saudação ao Sol” acabou virando, claro, a “saudação à cerveja”.
+ Restaurante nos EUA transforma ex-presidiários em profissionais da cozinha
Quem também anda curtindo muito a onda são as microcervejarias. Muitas delas já estão se unindo a estúdios de yoga para oferecer seus produtos e encontrar o estilo de cerveja ideal para a prática esportiva. IPA, lager, stout... Que baita dúvida cruel. Agora é esperar para a tendência desembarcar no Brasil para se jogar na brincadeira.