A primeira-dama da república, Janja Silva
Reprodução/Instagram
A primeira-dama da república, Janja Silva

Janja da Silva não gostou nada das críticas que vem recebendo desde a última terça-feira (07), por ter participado de um programa na TV Brasil. Para a primeira-dama, os ataques sofridos por ela, mesmo de membros da imprensa, acontecem por machismo, já que ela foi o único alvo de reportagens e comentários.

Uma pessoa ligada ao governo federal confirmou que Janja ficou bastante desconfortável ao ler alguns comentários nas redes sociais. "Trataram como se ela, pessoalmente, estivesse se apossando da estrutura da TV Brasil para fazer divulgação pessoal", diz um membro da atual administração. "Outros membros do governo já fizeram a mesma coisa em várias administrações e não houve esse alvoroço. Principalmente porque a maioria era homem", lembra.

A mesma fonte contou à coluna que a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enxergou o movimento como uma forma de atacar o marido, mas usando a imagem dela para isso. "Ela chegou a dizer que eles não têm coragem de criticar o presidente e miram tudo numa mulher". A afirmação teria acontecido após ler comentários de influenciadores nas redes sociais.

Janja teria dito ainda que os influenciadores que fizeram críticas na web esperaram uma controvérsia para atacá-la. "São todos influencers que reclamaram de não estarem na reunião que fizemos para o combate à fake news. Como ficaram de fora, agora miram na primeira-dama", argumentou um nome do Planalto.

Ele se refere ao encontro promovido por Lula e Janja e que reuniu dezenas de influenciadores digitais a fim de criar um plano de trabalho para combater o ódio e a disseminação de fake news nas redes sociais. Houve um alvoroço porque foram convidados diversos nomes não tão ligados à luta de base e outros acabaram preteridos.

Mas as críticas não chegaram a incomodar Janja, ao menos não no sentido dela considerar que houve algum erro de estratégia. Para a primeira-dama, o trabalho foi para divulgar obras do governo e o espaço, adequado. "Não houve uso da máquina pública para promoção pessoal do presidente", garante uma pessoa próxima a ela, que concluiu dizendo. "Todas as vezes que julgar necessário para levar informação, a primeira-dama voltará a participar de eventos semelhantes".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!