undefined
Reprodução/Facebook
A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e a ex-presidente da República Dilma Rousseff são algumas das professoras

Veja como a ideologia está a cada dia mais forte presente na política – e em especial além dela, na grade curricular ou nas mesas de debates.

A Universidade Federal da Fronteira Sul, com campus em Erechim, Chapecó e Passo Fundo, vai promover curso de Pós-Graduação “A Esquerda no Século X XI”. A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e a ex-presidente da República Dilma Rousseff são algumas das professoras. Um dos organizadores é a Fundação Perseu Abramo, do PT.

Leia também: Deputados fecham ‘aliança’ informal com Maia em jantar portenho

No Mato Grosso do Sul, o contra-peso. Haverá seminário dias 22 e 23 de setembro: o II Encontro Conservador do Estado – “O Conservadorismo e a Nova Ordem Mundial”, organizado pelo Instituto Iniciativa. Entre os palestrantes, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, um dos príncipes herdeiros da família real portuguesa.

Leia também: Esplanadeira: sorteio de IPhone para criação de partido e renúncia no PSDBJovem

São válidos os dois debates e o interesse público por eles. Sinal de amadurecimento democrático no País.

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) nega ser a “proponente” do curso de Pós-Graduação “A Esquerda no Século XXI” que terá como professoras Jandira Feghali e Dilma Rousseff. Avisa que a grade é paralela e que a instituição cederá o espaço. A UFFS posiciona que irá apenas disponibilizar acesso ao espaço público da biblioteca e “de salas de aula para a oferta de alguns componentes curriculares”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!