Bon vivant
De atento observador de BH: quando governador, Aécio desfilava num Jaguar azul marinho e, às sextas, pegava jatinho para o Rio, de onde voltava às segundas.
A conferir
As primeiras análises da gravação feita pelo empresário Joesley Batista na sala do Palácio do Jaburu, que colocaram o presidente Michel Temer na guilhotina, não detectaram cortes ou edições. A perícia deve ser concluída em 15 dias, mas a divulgação dos resultados permanece incógnita.
Leia também: Minerador repatria R$ 44 bilhões e dinheiro some no Brasil
No vermelho
A agência de classificação de risco Fitch aponta que a turbulência política do Governo Temer poderá ter impactos no programa federal de socorro e retardar a aprovação de leis que aliviem as pressões sobre os Estados endividados. Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul aderiram ao programa, costurado pelo Palácio do Planalto com o Congresso, para tentar tirar as contas do vermelho.
Faz jus
Relator do pedido de anulação da delação da JBS, o deputado Carlos Melles (PSDB-MG) foi apelidado de “Da Hora” na lista da Propinobrecht. Apareceu na hora certa.
Cadê?
Autor da PEC das eleições diretas, o deputado Miro Teixeira cobra o povo na rua. Só a pressão faz acontecer. “Estamos melhor que ontem, o risco de impunidade é menor”.
Leia também: STF decide pelo fim das consultorias jurídicas para Governos