Tamanho do texto

Realizado na Capela de São Jorge do Castelo de Windsor, na Inglaterra, o casamento do príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle entrou para a história pela presença expressiva de negros

A família real britânica posa para foto oficial depois do casamento do príncipe Harry e Meghan Markle
Divulgação
A família real britânica posa para foto oficial depois do casamento do príncipe Harry e Meghan Markle

Realizado na Capela de São Jorge do Castelo de Windsor, na Inglaterra, o casamento do príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle entrou para a história pela presença expressiva de negros: um pastor americano que citou Martin Luther King, a apresentação de um coral formado apenas por cantores negros e muitos convidados ilustres, como a apresentadora Oprah Winfrey

O bispo americano Michael Curry citou Martin Luther King no casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle
Divulgação
O bispo americano Michael Curry citou Martin Luther King no casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle

 Harry, de 33 anos, é neto da rainha Elizabeth II e segundo filho do príncipe Charles com a falecida princesa Diana. Irmão do príncipe William, ele é o sexto na linha sucessória real. O matrimônio realizado na Capela de São Jorge do Castelo de Windsor, na Inglaterra contou com presença expressiva de convidados negros.

 Leia também: Show de bola: Neymar é o jogador mais pop na Internet

Meghan Markle chegou à capela de São Jorge, acompanhada da mãe, a assistente social, Doria Ragland, de 61 anos. Não por acaso, sua origem negra foi a grande protagonista do casamento real. A americana que, ao se casar com o príncipe, adquiriu cidadania britânica, é divorciada, feminista e trabalha com organizações que atuam diretamente com mulheres e meninas que vivem em Dubai e Mumbai.

 Leia também: Garoto vira sensação da Internet com cabelo black power e looks estilosos

A origem negra da noiva foi protagonista do casamento real: o coral The Kingdom Choir  emocionou o mundo inteiro
Divulgação
A origem negra da noiva foi protagonista do casamento real: o coral The Kingdom Choir emocionou o mundo inteiro

O casal se conheceu em julho de 2016, mas foi fotografado apenas em setembro de 2017. Nascida em Los Angeles, Meghan Markle, de 36 anos, é uma atriz holywoodiana e ficou conhecida por participar de algumas séries de TV nos EUA, como "Suits". Para o grande dia, ela escolheu um vestido criado pela britânica Clare Waight Keller, estilista da Givenchy.

 Leia também: Criança negra que marcou história nas escolas dos EUA será homenageada no Brasil

 Quem não passou despercebida foi a mãe da noiva, Doria Ragland. Negra, divorciada, com os cabelos presos em dreads e piercing no nariz, Doria vestiu um conjunto discreto e elegante Oscar de la Renta feito sob medida. Ela manteve seus dreads soltos, adornados apenas por um chapéu que mais parecia uma boina -- acessório que ficou conhecido por ser usado no uniforme dos Panteras Negras, na década de 1960.

Leia também: Salvador é eleita o melhor destino do mundo por revista americana

O casamento realizado no Castelo de Windsor, na Inglaterra, recebeu famosos como a apresentadora Oprah Winfrey
Divulgação
O casamento realizado no Castelo de Windsor, na Inglaterra, recebeu famosos como a apresentadora Oprah Winfrey

O coral The Kingdom Choir emocionou o mundo inteiro. Regidos pela maestrina -- e fundadora do grupo -- Karen Gibson, o coral gospel, existe há 20 anos. Composto por membros afrodescendentes, reforçou a mensagem inclusiva, reformadora e contemporânea da cerimônia cantando, logo após o “sim” do príncipe Harry e Meghan Markle, uma versão do clássico Stand By Me, de Ben E. King, no casamento do ano. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.