Na reportagem a revista Where to Go in 2018 recomenda a visita à cidade durante o verão, quando a capital baiana está ainda mais animada, vibrante, mostrando que Salvador proporciona ao turista um verdadeiro leque de opções e deixando claro que o que não falta na cidade são lugares para conhecer.
Leia também: Modelos negras estão deixando a sua marca no mundo da moda
Quem gosta de história não pode deixar de começar o roteiro na cidade visitando oPelourinho. Ele é um centro da cultura africana no Brasil, cheio de museus, igrejas, lojas de artesanato e construções históricas. É um lugar para ir principalmente durante o dia e com pique para andar, porque carros não são permitidos no local.
Leia também: Apelidada de “Barbie negra”, adolescente faz sucesso nas redes sociais
Na matéria, estão em destaque também restaurantes e hotéis da cidade. Para quem é adepto de práticas religiosas, característica marcante da cidade, a Igreja do Senhor do Bonfim é parada obrigatória. É em suas escadarias que ocorre a famosa festa da Lavagem do Bonfim.
Leia também: Protagonista de "Todo Mundo Odeia o Chris" estrela comercial no Brasil
Como grande parte dos pontos turísticos ficam próximos ao mar, além do belo visual, você pode aproveitar para desfrutar do pôr do sol. Uma boa sugestão é o Farol da Barra. Atualmente é permitido subir até o farol do forte, para uma visão ainda mais bonita e privilegiada da cidade de Salvador.