Tamanho do texto

Dra. Katleen Conceição, dermatologista de famosos como Erika Januza, Preta Gil, Lázaro Ramos, Taís Araújo e Cris Vianna, dá dicas para você ficar com a pele viçosa e saudável na estação mais quente do ano

Dra. Katleen Conceição é a dermatologista número 1 de famosos como a atriz Erika Januza, a Raquel da novela “O Outro Lado do Paraíso”
Reprodução
Dra. Katleen Conceição é a dermatologista número 1 de famosos como a atriz Erika Januza, a Raquel da novela “O Outro Lado do Paraíso”

No verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados. Ficar exposto sem nenhum tipo de cuidado ou proteção é um risco para a saúde do corpo e principalmente da pele -- queimaduras, envelhecimento precoce ou até mesmo câncer de pele. “Para ter aspecto jovem e bem cuidado, o ideal é sempre utilizar filtro solar, que se adeque a sua pele, sendo utilizado mesmo em ambientes fechados e dias nublados”, ensina a dermatologista. “Bases com filtro são ideais para as mulheres negras”.

Leia também: Moda Praia esquenta o verão com maiôs, biquínis e sungas

Quem toma muito sol costuma reclamar de manchas claras pelo corpo, o chamado pano branco. Para eliminar de vez esse tipo de patologia que se denomina Pitiriase Versicolor e pode surgir em qualquer época do ano, sendo mais evidente no verão devido à exposição solar e ao suor excessivo nessa época, já que o fungo tem predileção por áreas úmidas, o tratamento é feito utilizando antifúngicos tópicos e orais. Por isso, Dra. Katleen Conceição ensina como preparar a pele para curtir a estação mais quente do ano. “O ideal é utilizar para o verão, chapéu com filtro solar e separar filtro solar para o rosto e um para o corpo e manter a pele bem hidratada para proteger a pele do sol”.

Leia também: Papai Noel negro brilha no Natal recebendo crianças em um shopping

Expert no assunto, Dra. Katleen Conceição atende famosos como Preta Gil, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Cris Vianna, Thiaguinho
Divulgação
Expert no assunto, Dra. Katleen Conceição atende famosos como Preta Gil, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Cris Vianna, Thiaguinho

Filtro solar, sempre! O protetor solar é um grande aliado da saúde, isso porque previne a pele da radiação ultravioleta do sol, precavendo problemas como queimaduras solares, envelhecimento precoce, manchas (melasma) e até mesmo o câncer de pele. A maioria das pessoas acredita que o Fator de Proteção Solar (FPS) atesta a intensidade que o filtro protege a pele do sol. Entretanto, ele é uma medida de laboratório que indica o tempo que a pessoa pode se expor à luz solar sem queimar a pele.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.