Tamanho do texto

O aposentado Rubens Campolina, de 69 anos, um Papai Noel negro, raro em um mercado onde predominam brancos, é a atração de um shopping em São José dos Campos (SP) neste fim de ano.

No shopping, o Papai Noel negro está fazendo a alegria de adultos e crianças no Natal
Divulgação
No shopping, o Papai Noel negro está fazendo a alegria de adultos e crianças no Natal

Essa é a primeira vez que o Shopping aposta no personagem que não segue o estereótipo do velhinho rechonchudo, de pele clara e barba comprida para compor o cenário mágico do Natal. O escolhido foi encontrado na Casa do Idoso, um espaço público com atividades gratuitas para os idosos na cidade. “Fomos pedir indicação e de cara indicaram o Rubens, que foi mister 3ª idade 2016. Assim que o vimos, nos apaixonamos. Ele é lindo, simpático, tem uma risada divertida, é alegre e gosta de crianças", empolgou-se Luana Feichas, coordenadora de marketing do Shopping.

Leia também: Mylena Jardim, vencedora do The Voice Brasil 2016 será Whitney Houston em musical

Feliz com a representatividade, o Papai Noel negro compõe o cenário mágico do Natal
Divulgação
Feliz com a representatividade, o Papai Noel negro compõe o cenário mágico do Natal

Emocionado e surpreso, assim que foi convidado, Rubens admitiu que levou um susto e questionou se o contratante tinha certeza da escolha. “Perguntei se eles tinham certeza, se era para ser Papai Noel na África", revelou, bem-humorado. A preparação contou com provas de figurino e por consultas com psicólogas, tanto para aprender a lidar com o possível preconceito, quanto para saber lidar com as crianças. "Sei que vou encontrar alegrias e obstáculos. Tenho que estar preparado. O Brasil é um país que ainda tem muito preconceito. Quero curtir o meu momento porque me sinto feliz de ser escolhido", debulhou-se o Papai Noel negro.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.