Atualmente a moda traz em sua essência diversas vertentes de outras artes existentes. A performance, a mescla de música, teatro, grafismos e experiências multisensoriais se fazem cada vez mais presentes na apresentação de novas coleções. Os temas que abordam a África, a cultura africana em si e a religião do candomblé também se fazem presente no universo fashion.
Leia também: Jorge Aragão, o Poeta do Samba completa 41 anos de carreira
As roupas, os costumes, as tradições e os rituais africanos foram estudados e tornaram-se fonte de inspiração para a realização desta produção assinada por Ronaldo Gutierrez e sua equipe (Carolina Franco Cavalheiro, Evandro Gueiros, Márcio Akiyoshi e Jô Souza). Os movimentos traduzem poder, permeiam inspiração de todo o universo negro, trazendo o mundo dos Reis Africanos para a contemporaneidade, com inspirações nas cores e nos orixás.
A simbologia dos santos e dos orixás estão neste trabalho do fotógrafo Ronaldo Gutierrez. "A majestade dos mares, senhora dos oceanos: Iemanjá é a rainha das águas", debulha-se o expert profissional. A modelo Caetana Santos foi escolhida para posar para este job inspirado na rainha que transcende religião e é cultuada também nas artes e no universo fashion. "Divindade das águas, Iemanjá é força da natureza!", empolga-se Ronaldo Gutierrez.