undefined
Divulgação
Orgulho brasileiro: a filantropa Ester Sanches-Naek posa ao lado do então Presidente Barack Obama

Ester Sanches-Naek é um exemplo da superação social e racial. Sexta filha de uma familia de sete irmãos, ela teve uma infância humilde. Recebeu uma forte orientação religiosa e seus principios básicos foram completamente voltados para a filantropia e o esporte. Aos 13 anos, Ester que era a fã número 1 de uma das suas irmãs, atleta do clube atletico mineiro, foi vê-la correr os 100 e 200 metros rasos na pista de atletismo do Centro Universitário Mineiro, foi surpreendida: o técnico pediu para ela substituir uma das atletas que não compareceu, para o clube não perder pontos.

Leia também: É o fim... Demitido por ser negro...

undefined
Divulgação
Premiada, Ester Sanches-Naek é a brasileira afro-descendente de maior expressão nos Estados Unidos

O resultado? Ela quebrou o recorde estadual que pertencia a uma atleta consagrada por mais de 5 anos. “A partir daquele dia participei de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais. Fui a segunda melhor atleta do Brasil na categoria juvenil”, conta com orgulho. Aos 21 anos, deu um novo salto: rumou para os Estados Unidos com o propósito de treinar para os Jogos Olímpicos e junto a atletas como Zequinha Barbosa, Joaquim Cruz, Robson Caetano, Agberto Guimaraes, sonhava em fazer parte do time olímpico, mas não foi convocada.

Leia também: A luta continua...

No início limpou casas até ser admitida na Universidade de Connecticut. "Me formei. Casei-me com um homem mais velho que não quis que eu trabalhasse", revela. Foi a partir daí que iniciou o trabalho de filantropia onde é 100% voluntária. "E pago tudo com recursos próprios...", orgulha-se. Desde 2002 ela vem trabalhando arduamente para renovar o Hospital Nossa Senhora de Lourdes na cidade de Alvinópolis (MG). Promoveu eventos e iniciou uma campanha onde enviou mais de 600 cartas para políticos e personalidades de todo mundo: Bill Gates, Oprah Winfrey, Presidente Bush, Lula...

Leia também: Ruth de Souza, a primeira atriz negra protagonista na TV Brasileira

undefined
Divulgação
Com Hillary Clinton. Ester foi a única brasileira convidada para a posse do Presidente George Bush

Depois de 6 meses começou a obter respostas e doações. “Ajudamos onze instituiçoes em todo Brasil", comemora. Com o reconhecimento, Ester recebeu vários prêmios, entre eles o respeitado Press Awards; Recebeu medalhas de honra e foi a única brasileira convidada para a posse do Presidente George Bush e uma das escolhidas para fazer parte do livro: Retratos do Brasil de Carlos Borges... “O sonho só é importante se você corre atrás para realizá-lo. Eu venci!", finaliza Ester Sanches-Naek.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!