undefined
Divulgação
Alexandre Henderson completa 10 anos ininterruptos em frente às câmeras

Completando 10 anos ininterruptos em frente às câmeras, o jornalista Alexandre Henderson tem muito o que comemorar. Além de comandar um dos quadros mais queridos pelo público, o “Hoje é dia D”, no programa “Como Será?”, da rede Globo, apresentado por Sandra Annenberg, exibido nas manhãs de sábado, ele concorre como jornalista/apresentador ao prêmio "Comunique-se", na categoria: Cultura Falada. Porém, para chegar a esse momento, foram anos de muito trabalho. Henderson, que também é ator, começou sua carreira em 1997, atuando no grupo de teatro comandado por Ernesto Piccolo. O teatro o levou para o cinema. "O teatro trouxe a arte para a minha vida. Despertei potencialidades. E percebi que o palco poderia ser um canal de comunicação", faz questão de frisar.

Leia também: É o fim... Demitido por ser negro... 

undefined
Divulgação
O jornalista Alexandre Henderson comanda o “Hoje é dia D”, no programa “Como Será?”, da rede Globo

Em 1998, participou de "Orfeu", de Cacá Diegues. E assim foram surgindo outras empreitadas. Em 2000, atuou no espetáculo "Ai Ai Brasil", dirigido por Sérgio Britto. E, em 2002, integrou o elenco de "Jornada de um poema", espetáculo que fez turnê nacional sob o comando de Diogo Villela e estrelado por Glória Menezes. E justamente em 2005, surgiu a chance de Henderson mostrar que o jornalismo corria nas suas veias. Foi aberto teste para a escolha do âncora do programa ‘Nota 10', no Canal Futura. Muitos jornalistas e inclusive atores participaram do processo. Bateram o martelo e Alexandre foi escolhido. Após o sucesso do projeto no Canal Futura, veio o teste para ancorar o “Globo Ciência”, onde ficou até 2013. "Foi uma delícia fazer o ‘Globo Ciência’. Foram anos de muito aprendizado onde eu tinha que transformar toda aquela linguagem científica em linguagem palatável", explica. Com o fim do “Globo Ciência”, Alexandre Henderson foi convidado para o que, hoje, é um orgulho na sua carreira, o “Como Será?”, que estreou em 2014. "Vi o programa nascer e está sendo um momento incrível da minha vida. Eu faço o quadro ‘Hoje é dia D’, e, a cada semana, eu estou em um território diferente e com temas muito variados".

Leia também: A luta continua...

undefined
Divulgação
Alexandre Henderson concorre como jornalista/apresentador ao prêmio "Comunique-se"

Além de trazer as informações sobre diferentes locais e experiências, mergulhando no universo de cada assunto, o apresentador participa ativamente de todas as ações. "É uma alegria na minha vida. O programa conquistou o público, as pessoas adoram me ver, curtem meu jeito de conduzir as matérias. E a palavra que resume esse momento especial é: gratidão", resume feliz com o resultado do seu trabalho. Talento reconhecido: "Foi uma emoção muito grande quando eu soube que estou concorrendo. É o nosso Oscar do jornalismo brasileiro. Já ganhei outros prêmios, mas ser indicado para o 'Comunique-se' é incrível", comemorou, orgulhoso. "É a celebração desses anos todos de trabalho".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!