undefined
Divulgação
Tais Araújo é referência de beleza para mulheres que querem assumir seus cachos

Taís Araújo é uma camaleoa! Sua versatilidade se revelou muito além das câmeras: a atriz já teve visuais dos mais variados estilos na dramaturgia. Ela já estrelou novelas com o cabelo comprido, curto, liso, cacheado, claro, escuro, com franja... Na novela Cheias de Charme ela interpretou a personagem Maria da Penha com os seus cachos naturais que honram a beleza negra, detalhe que acrescentou ainda mais personalidade a personagem. "Adoro mudar, se não fossem os bons profissionais, eu seria careca", brinca a atriz. Mas, se você acha que ter o cabelo como o da atriz Taís Araújo é difícil, está enganada. O hairstylist Wilson Eliodorio, profissional responsável pelas belas madeixas dá dicas preciosas.

Leia também: Cabelo, o segredo de beleza das estrelas

undefined
Divulgação
Camaleoa! Tais Araújo já apareceu na TV com cabelo comprido, curto, liso, cacheado...

Para começar, Eliodorio garante que a rotina de qualquer mulher com cabelos cacheados não é mais trabalhosa do que as que têm cabelos lisos. "Depois que ela passa a usar os produtos certos, a conhecer seu próprio cabelo, esses cuidados se inserem na rotina dela facilmente. Quanto ao número de lavagens, cada pessoa tem uma dinâmica de vida diferente. A Taís, por exemplo, lava três vezes por semana por causa do trabalho, mas quem não tem essa necessidade pode lavar menos. Além disso, um profissional pode orientar quantas lavagens são suficientes para cada tipo de cabelo".

Leia também: Cortes, penteados, tendências e técnicas para cabelos afro

Quando mudou de visual para a nova fase das Empreguetes em "Cheias de Charme", Taís Araújo passou a ter um dos cabelos mais pedidos da TV Globo pela Central de Atendimente ao Telespectador (CAT). Todo mundo queria ter os cachos poderosos de Maria da Penha. Naturais e sem nenhuma química, os fios foram clareados com uma tinta loiro claro, para dar o tom de castanho. Depois de finalizado o megahair, o profissional lavou o cabelo e usou o tonalizante. Após a coloração, os cabelos foram submetidos a hidratação. Para secar, aplicou-se leave-in, depois secou-se com difusor. Na hora de cortar o cabelo da atriz, Wilson Eliodoro afirmou que fez todo o processo com os fios secos, cacho por cacho, dando forma ao cabelo. "O corte é uma parte fundamental para ajudar os fios naturais se mesclarem com os do aplique. No caso do cabelo da Taís, comecei a cortar em camadas a partir do comprimento dos fios naturais."

Leia também: Cabeleireiro das estrelas: conheça Wilson Eliodorio

undefined
Divulgação
A atriz tem um dos cabelos mais pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT)

Já na pele da poderosa Michele no seriado Mister Brau, a atriz chamou atenção não só pelo estilo de sua personagem, mas também pelo cabelão de fazer inveja. "É a 1ª vez na vida que ela está com o cabelo 100% natural", revela Wilson Eliodorio. Segundo o expert, Taís se tornou adepta de uma técnica específica na hora de arrumar o próprio cabelo. E ela teve que aprender a lidar com esse cabelo, essa nova textura, e aos poucos foi pesquisando e chegou à fitagem, que é uma técnica de texturização que serve para definir bem os cachos."Com relação à cor, o hairstylist conta que fez um marrom degradê, deixando a parte de cima bem perto do tom natural dela e clareando, aos poucos, ao longo do cabelo, até chegar às pontas mais douradas. Não é à toa que Tais Araújo é referência de beleza para as mulheres que querem assumir seus cachos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!