undefined
Reprodução
Poderosa! O cabelo da atriz Taís Araújo é um dos mais elogiados da Rede Globo

Taís Araújo é uma camaleoa! Acostumada a mudar o visual, a atriz já encarou transformações intensas no decorrer dos anos. Mas, desde que estreou na pele da poderosa Michele no seriado Mister Brau, tem chamado atenção não só pelo estilo de sua personagem, mas também pelo cabelão de fazer inveja. "É a 1ª vez na vida que ela está com o cabelo 100% natural", revela Wilson Eliodorio, hairstylist da artista há vários anos. "O cabelo da Taís está logo abaixo do ombro e, na série, ele aparece no meio das costas, por isso o uso da extensão. Optamos pelos apliques removíveis para não prejudicar os fios", ele explica. Em relação à cor, o hairstylist conta que fez um marrom degradê, deixando a parte de cima bem perto do tom natural dela e clareando, aos poucos, ao longo do cabelo, até chegar às pontas mais douradas.

Leia também: "Negro" ou "Preto"? Qual o termo mais adequado?

undefined
Reprodução
Cada vez mais bela, a atriz Cris Vianna faz sucesso com seus cachos invejáveis


Quer ter cachos poderosos iguais aos da atriz Cris Vianna? O segredo é hidratar, fitar, secar com difusor e ter um amigo cabeleireiro. "Mas pesquise!", alerta Wilson Eliodorio, make-up artist e hairstylist, profissional com 25 anos de experiência na área. "Cada cabelo é um cabelo e para cada cabelo tem truques e dicas diferentes, pesquise e seja feliz com os seus cachos". Segundo ele, as principais necessidades das mulheres com cabelos cacheados são a redução do frizz, hidratação, o brilho e controle do volume. Por isso, uma boa sugestão é usar creme para pentear e uma fitagem bem feita. E quando você sentir que chegou a hora de renovar o corte é importante seguir algumas regrinhas para potencializar as curvas do cabelo e deixá-las mais bonitas. "Se o cacho é mais grosso e volumoso, os cortes podem ser radicais e desfiados com navalhas arrojadas, criando volumes desconectados. Em contrapartida, cachos finos pedem que os cortes sejam feitos com tesoura e a navalha seja usada apenas para acabamentos", ensina o expert.

Leia também: Meu turbante é minha coroa!

undefined
Reprodução
"Muita hidratação!", eis o segredo para conquistar um look como o da cantora Paula Lima

Quer saber os segredos de beleza da cantora Paula Lima? Anote aí! "Muita hidratação. Uso sempre um shampoo sem sal, de qualquer marca (Kérastase, Tresemmé e vou experimentando) já a máscara, preciso sentir a textura, é ela que faz a diferença. Já usei várias, mas hoje estou usando Aussie. Depois aplico um bom leave-in e um óleo para dar brilho e deixo secar naturalmente para manter os cachos e a própria hidratação."

Leia também: Pronta para o "SIM" com o vestido de noiva dos sonhos

undefined
Reprodução
Alinne Prado, apresentadora do Vídeo Show se orgulha do seu cabelo black power

“Meu black me representa e eleva minha autoestima. Difícil passar nos lugares sem chamar atenção com meu cabelo. Me encho de orgulho quando as pessoas me param na rua para saber as dicas de como cuido dos meus cachos", sorri Alinne Prado, apresentadora do Vídeo Show e Embaixadora da Embelleze. "O cuidado é diário, apesar de ser prático é preciso fazer hidratação pelo menos duas vezes na semana, pois como não uso química , somente tintura , os cachos precisam estar sempre hidratados. Tenho umas dicas bem interessantes: para manter o volume , não corto cabelo molhado, também não uso pente, desembaraço o cabelo com os dedos, para estruturar a raiz capilar só uso pente garfo e após lavar as madeixas não seco com toalha felpuda, pois deixa os cabelos com frizz, o bom é enxugar com pano de algodão."

Leia também: Moda Afro, desfile por aí de cabeça erguida

undefined
Reprodução
O cabelo da modelo Vitória Pereira faz sucesso nas redes sociais e no mundo da moda

Muito mais que a moldura do rosto, a aparência a seu favor: o cabelo da modelo Vitória Pereira, faz sucesso nas redes sociais, nas passarelas e claro, por onde ela passa. "Gosto da naturalidade, adoro os meus cachos. Cuido dos fios lavando com shampoo e condicionador específicos para o meu tipo de cabelo e aplico o creme para restauração Skala, valoriza, nutre, revitaliza e hidrata", revela a paulista que vive colecionando títulos em concursos de beleza e brilhando em capas de revistas. "Depois, levanto mecha por mecha para deixá-lo assim: bem armado, definido, poderoso!", revela.

Leia também: Sua pele. Dicas da dermatologista das estrelas

undefined
Reprodução
A beleza dos cabelos de Raissa Santana ajudou a modelo a ser coroada Miss Brasil

Os cabelos cacheados, quando bem cuidados, são deslumbrantes. Com o tratamento adequado, é possível ter cachos soltos, definidos e belíssimos como os da Miss Brasil Raissa Santana. Madá Silva, Gestora Técnica da Itallian Hairtech da dicas preciosas para você ter cachos assim, perfeitos. "Processo de secagem: use sempre um Leave-in Revitalizador ou Modelador Anti-Frizz com ativos naturais para modelar os cachos e deixe os cabelos secarem naturalmente. Se preferir, use um secador. É importante adaptar o difusor no secador, mantendo-o pelo menos cinco centímetros longe da raiz", ensina a especialista. "A melhor forma de penteá-los é usando a técnica de fitagem. Com os fios ainda úmidos, espalhe o Leave-in Revitalizador ou Modelador Anti-Frizz e e vá penteando os cabelos com os dedos. Depois, amasse os fios de baixo para cima, finalizando o processo. Como resultado, os cachos ficam perfeitamente modelados". Madá faz um alerta: "Evite torcer os cabelos com a toalha na intenção de secá-los, lavar os fios com água muito quente e prender os cabelos molhados. Esses são os principais pecados que resultam em cabelos quebradiços e sem vida."

Leia também: É o fim... Demitido por ser negro...

undefined
Reprodução
O segredo da atriz Erika Januza? Hidratação capilar e óleo de amêndoas nos fios

"Descobri uma profissional incrível. Me consulto com fre quência e sempre pego dicas de cuidados com o couro cabeludo e com os fios", revela a atriz Erika Januza. "Cabelo crespo requer cuidados e adoro cuidar do meu. Faço hidratação capilar pelo menos uma vez por semana, em casa mesmo. Uma receita antiga que uso para complementar a hidratação e que funciona muito é passar um pouco de óleo de amêndoas nos fios e deixar agir por algumas horas antes de lavar. Se for no mesmo dia da hidratação, o resultado fica ainda melhor!

Leia também: Se você encontrasse a Princesa Isabel, o que diria? 

undefined
Reprodução
Os cachos estilosos de Lucy Ramos fizeram da atriz porta-voz da badalada Garnier

"Estou amando a nova cor do meu cabelo! Não preciso fazer nenhum cuidado específico, o que faço é o mesmo que já fazia antes – é hidratar bem e sempre", revela a atriz Lucy Ramos. Para manter os cachos impecáveis, ela ensina um segredinho: "Uma coisa muito legal é fazer uma misturinha com um pouco de creme de pentear, um pouquinho de óleo de sua preferência e água. Quando estiver bem quente, é só dar aquela borrifada no cabelo, além de dar uma refrescada, isso mantém os cachos ainda definidos. Essa misturinha é ótima para quem vai à praia", ensina a porta-voz de Garnier.

Leia também: Tempero bom. Receitas deliciosas da culinária brasileira

undefined
Reprodução
Quitéria Chagas utiliza máscara hidratante e uma loção capilar fortalecedora no couro cabeludo

Nota 10 em todos os quesitos! Após uma temporada morando em Milão, a atriz Quitéria Chagas voltou a brilhar no carnaval do Rio, ainda mais bela, cheia de suingue e com cachos invejáveis. "Utilizo uma vez na semana máscara hidratante reparadora Kerium Máscara - La Roche-Posay (hidratação profunda nos cachos que permite ficar leve e com movimento). Três vezes na semana pulverizo uma loção capilar fortalecedora no couro cabeludo, Creastim da marca francesa Ducray. Lavo duas vezes na semana e utilizo leaving."

Leia também: Peruca de tela, lace wigs é nova tendência que deixa você com visual que quiser

undefined
Reprodução
"Não é só cacho... É o poder!" Cheia de atitude, Lellêzinha está radiante com o o novo visual

"Não é só cacho... É o poder!" Apesar do aumento da representatividade de produtos e marcas para cuidar e tratar de seus cabelos, as cacheadas ainda veem na coloração uma grande barreira a ser quebrada. Segundo estudo (U&A Hair Care e Hair Color), mais de 48 milhões de brasileiras têm cabelos cacheados. 47% delas têm necessidades especiais em sua rotina de beleza, já que seus fios são naturalmente mais frágeis e os processos para manutenção dos cachos são mais trabalhosos, o que faz com que os produtos utilizados sejam mais específicos. Por isso, Lellêzinha está radiante com o desafio de seus cabelos mais vivos. “É uma cor forte, é uma cor de atitude, é uma cor que a gente tem que segurar”, conta a artista, estrela da campanha Nutrisse Creme Cachos Poderosos, orgulhosa com seu cabelo afro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!