undefined
Divulgação
Moda nos Estados Unidos, as Lace Wigs estão invadindo o Brasil

De cara nova! A peruca é um acessório que atravessou séculos e ainda hoje é uma opção para dar aquela variada no estilo. É comum nos Estados Unidos as mulheres negras mudarem o visual com frequência. Invista na sua!

Leia também: Meu Turbante é minha coroa!

"Por aqui a modalidade vem ganhando força", ressalta a empresária Letícia Korndorfer, da Tress Cabelos, que morou na África durante 5 anos. Depois mudou-se para os Estados Unidos, onde fez diversos cursos relacionados aos cuidados com os cabelos afros e teve contato com negras americanas que "amam o produto".

Leia também: Moda Afro, desfile por aí de cabeça erguida

undefined
Reprodução
De olho na nova tendência, a modelo Neemias Kongolo resolveu ousar com um novo visual

Não à toa, estilistas de peso, como Marc Jacobs, Yohji Yamamoto e Jean Paul Gaultier, adotaram o item de beleza como aliado nas passarelas. "Alguns modelos tem acabamento tão natural, que fica quase impossível perceber que são perucas. Sem falar que é uma opção 'divertida' para ficar ainda mais bonita!", elogiou a modelo Neemias Kongolo.

Leia também: "Negro" ou "Preto"? Qual o termo mais adequado?

undefined
Divulgação
Lace wigs, Tainá Freitas aprovou: mudou de visual mantendo a saúde do cabelo

"Amei! Me senti várias mulheres em uma: mudei de visual sem precisar mudar os fios naturais, mantendo a saúde do cabelo", aplaudiu Tainá Freitas, de olho no espelho e nas celebridades que são adeptas da nova moda: Taís Araújo, Beyoncé, Rihanna, Ludmilla e Cacau Protásio. As beldades já assumiram publicamente o uso de laces para ficar com aquele visual maravilhoso na TV.

Leia também: Sua pele. Dicas da dermatologista das estrelas

undefined
Divulgação
Para Renata Ribeiro o importante é se sentir bonita e confortável como as estrelas da TV

O importante é ousar, sem perder o estilo. Para celebridades e modelos, usar o item nos tapetes vermelho e nas passarelas parece normal. "O importante é se sentir bonita e confortável!", sorri Renata Ribeiro, fã de Naomi Campbell, que também é adepta. "Resolvi ousar: optei por um black power poderoso. Me senti uma nova mulher", garantiu. As lace wigs podem ser usadas como alternativa ousada e estilosa aos penteados convencionais.

Leia também: Racismo Virtual. Como "deletar" os infratores

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!