Projeção simula que árvores estão queimando
Divulgação
Projeção simula que árvores estão queimando

Projeções visuais de chamas tomaram conta das árvores do parque do Ibirapuera, em São Paulo, neste sábado (5) em um ação realizada com o objetivo de sensibilizar o público à destruição das florestas e aos altos índices de queimadas.

Junto a essa ação, também foram projetadas imagens de árvores nas fachadas de alguns edifícios da cidade. As imagens, em tamanho real das espécies encontradas na floresta amazônica mostraram a grandiosidade de muitas árvores que estão ameaçadas de extinção na região.

A iniciativa é uma ação da Natura em parceria com a artista visual Roberta Carvalho e a agência Africa.

As projeções no Ibirapuera não se limitaram a chamas. Também foram mostradas mensagens com viés propositivo para o tema para que as pessoas tomassem consciência de que é possível proteger o bioma.

Desde o início da semana, a Natura tem intensificado sua comunicação para o tema. Em junho foram anunciados compromissos para intensificar ações para enfrentar questões globais e contemporâneas mais urgentes, entre elas a proteção da Amazônia.

Hoje a empresa já contribui para conservação de mais de 1,8 milhão de hectares de floresta, uma área equivalente a 12 vezes o tamanho da cidade de São Paulo.

    Veja Também

      Mostrar mais