salles
Carolina Antunes/PR
Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sallesrepetiu a atitude adotada pelo pelo vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) e atacou as críticas do ator norte-americano Leonardo DiCaprio sobre o governo Bolsonaro. Na última sexta-feira (14), DiCaprio publicou um texto com declarações que condenam as ações de Bolsonaro e desmatamento desenfreado na Amazônia. 


Salles concedeu entrevista ao programa "Jornal da Manhã", da rádio Jovem Pan, quando comentou sobre a campanha "Adote um Parque" e atacou o ator dizendo que ele só poderia criticar o governo caso ajudasse financeiramente com a região

"Eu acho que o Leonardo DiCaprio deveria cuidar das coisas do país dele, da turma dele, inclusive do pessoal do meio artístico, que tem muito recurso, mas investe muito pouco na proteção ao meio ambiente ", disse o ministro.

"Eu quero ver se o DiCaprio vai adotar uma delas [unidades de conservação na Amazônia ]. Se ele adotar, ele passa a ter legitimidade para dar palpite na terra dos outros. Quem quer dar palpite tem que por a mão no bolso, palpite de graça a gente nem responde", complementa.

O programa comentado por Salles ainda não foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A proposta é que pessoas físicas e jurídicas, brasileiras e estrangeiras, doem recursos para preservação de 132 unidades de conservação na Amazônia.

    Veja Também

      Mostrar mais