Camada de gelo que encobriu casas em Hamburgo tem 1 metro de espessura
Ed Mis
Camada de gelo que encobriu casas em Hamburgo tem 1 metro de espessura


Casas da cidade norte-americana de Hamburg , no estado de Nova Iorque , congelaram completamente, durante o último final de semana, e adquiriram um aspecto bastante estranho. As imagens parecem ter saído de um filme de fantasia, com moradias, agora parecidas com castelos, revestidas por uma espessa camada de gelo branco amarelado.

As casas afetadas estão localizadas nas proximidades do Lago Erie, fator diretamente relacionado ao congelamento. Segundo especialistas, fortes ventanias espalharam partículas da água do lago pela vizinhança, e a baixa temperatura as congelou rapidamente.

Leia também: Cientistas tentam evitar novo surto de nuvens de gafanhotos na África

Estima-se que o vento tenha atingido a velocidade de 97 quilômetros por hora. O gelo que agora reveste as casas tem cerca de 1 metro de espessura, a ponto de bloquear a luz do dia. “Está escuro dentro da minha casa. Parece falso, irreal”, afirmou Ed Mis, morador de Hamburg.

Casas ficaram congeladas após ventania nos Estados Unidos
Ed Mis
Casas ficaram congeladas após ventania nos Estados Unidos


Mais do que a atual situação em suas casas se encontram, os moradores, temporariamente evacuados, estão preocupados com o que pode acontecer quando o gelo derreter. O temor é que as casas sofram algum tipo de dano.

“Nós estamos preocupados com a integridade da estrutura, com uma possível falha quando ela começar a derreter, por causa do peso no telhado”, disse Mis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!