Incêndio devastou a Austrália nos últimos sete meses
Reprodução/TheNewYorkTimes
Incêndio devastou a Austrália nos últimos sete meses


O estado australiano de Nova Gales do Sul , cuja capital é  Sidney , não tem mais nenhum incêndio florestal em curso dentro do seu território, depois de seis meses de devastação causada pelo fogo. A informação foi compartilhada na segunda-feira (2), pelo Serviço de Bombeiros Rurais de Nova Gales do Sul.

“Pela primeira vez, desde o início de julho de 2019, não há nenhum atividade de incêndios em Nova Gales do Sul. Foram mais de 240 dias de atividade do fogo no estado”, informou a página da corporação em publicação feita no Twitter.

Leia também: Homem será preso por "desperdício" após matar urso polar e queimá-lo em lixão

Durante o período de devastação, pelo menos 28 pessoas morreram e estima-se que bilhões de animais foram afetados. Além disso, cerca de 3 mil casa foram destruídos. A situação começou a se normalizar apenas no dia 13 de fevereiro, quando todos os incêndios foram classificados como “contidos”.

Cenário

Nova Gales do Sul foi o estado mais afetado pela onda de incêndios que atingiu a Austrália. O fogo foi amenizado por fortes chuvas, que trouxeram outro tipo de problema, como inundações e ventanias. Nos últimos meses,muitas cidades foram evacuadas, e escolas foram fechadas.  A Austrália está acostumada com temporadas de incêndio, mas dessa vez o fogo atingiu uma intensidade que não era esperada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!