O estado australiano de Nova Gales do Sul
, cuja capital é Sidney
, não tem mais nenhum incêndio florestal
em curso dentro do seu território, depois de seis meses de devastação causada pelo fogo. A informação foi compartilhada na segunda-feira (2), pelo Serviço de Bombeiros Rurais de Nova Gales do Sul.
“Pela primeira vez, desde o início de julho de 2019, não há nenhum atividade de incêndios em Nova Gales do Sul. Foram mais de 240 dias de atividade do fogo no estado”, informou a página da corporação em publicação feita no Twitter.
Leia também: Homem será preso por "desperdício" após matar urso polar e queimá-lo em lixão
Durante o período de devastação, pelo menos 28 pessoas morreram e estima-se que bilhões de animais foram afetados. Além disso, cerca de 3 mil casa foram destruídos. A situação começou a se normalizar apenas no dia 13 de fevereiro, quando todos os incêndios foram classificados como “contidos”.
Cenário
Nova Gales do Sul foi o estado mais afetado pela onda de incêndios que atingiu a Austrália. O fogo foi amenizado por fortes chuvas, que trouxeram outro tipo de problema, como inundações e ventanias. Nos últimos meses,muitas cidades foram evacuadas, e escolas foram fechadas. A Austrália está acostumada com temporadas de incêndio, mas dessa vez o fogo atingiu uma intensidade que não era esperada.