Canteiros revitalizados em São Paulo
Prefeitura de São Paulo/Reprodução
Canteiros revitalizados em São Paulo

A cidade de São Paulo conseguiu superar a marca inicial de 200 áreas verdes revitalizadas na capital nos últimos sete meses. Dos 695 espaços públicos, 343 já foram revitalizados e, com o sucesso das ações, o projeto será expandido para o interior paulista. As empresas e organizações interessadas em aderir ao SP + Bonito devem estabelecer contato com as prefeituras para se cadastrar no programa.

Trata-se de um investimento privado que funcionará pelo período de dois anos. Além da revitalização de espaços, a iniciativa busca estimular a cultura da manutenção e preservação dos espaços públicos .

Leia também: Nova Odessa passará a transformar lixo produzido na cidade em energia

As empresas que participam das ações em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura do município, realizam serviços de zeladoria urbana, como poda, limpeza, manutenção e adubação de canteiros, rotatórias, praças e jardins. Até o momento, mais de 12 mil mudas foram plantadas em toda a capital.

Veja mais: Leão-marinho aparece em estrada e ataca policiais durante resgate; assista 

Entre as áreas contempladas, estão os canteiros centrais das avenidas Pacaembu, no centro expandido; Eliseu de Almeida, na Zona Oeste, além das praças Santos Coimbra, no Morumbi; a Praça Dr. Sylvio Jorge Martins, em Itaquera e a Adolfo Bloch, nos Jardins. Esta, inclusive, recebe desde o início de verereiro a mostra “Artistas se Divertem”, organizada pelo curador francês Marc Pottier, que funcionará até o dia 31 de maio. A intenção da exposição coletiva é explorar a relação entre arte e infância, além de consolidar a apropriação da população ao espaço público.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!