Planeta

Tartaruga Albina
Reprodução/albinoturtles.com
Ao contrário do que as pessoas imaginam, tartarugas albinas não são exclusivamente brancas.

De que cor é uma tartaruga albina ? Quem pensa que é branca não acertou por completo: elas também podem ser vermelhas ou de cor rosa.

Leia também: Pesquisadores divergem sobre navio que teria derramado óleo no Nordeste

Albinismo é um termo genérico que abrange uma variedade de distúrbios de pigmentação genética. A maioria das criaturas albinas nasce com pele e pelo branco ou rosa , e algumas também têm olhos de cor avermelhada ou violeta.

O albinismo em animais está associado a problemas de visão e a uma maior suscetibilidade a câncer de pele, mas as diferenças em relação a seus semelhantes param por aí.

    Confira a seguir algumas imagens de espécimes albinos de tartarugas , apresentadas pelo site albinoturtles.com , especializado no assunto. Há também um exemplar que se encaixa no estereótipo tradicional: uma tartaruguinha branca mostrada no site imgur.com .

    Tartaruga Albina
    Reprodução/albinoturtles.com
    Além de tons de vermelho e rosa, tartarugas albinas podem ser brancas também.

    Leia também: Cientista diz ter encontrado evidências de alienígenas em Marte 

    No fim, também apresentamos uma tartaruga que fez fama na internet: a Hope (“Esperança”, em inglês), que não só é albina como nasceu com o coraçãozinho para fora do corpo. Cuidada por um especialista no assunto, que se identifica como Aqua Mike, ela completou um ano neste mês e segue firme.

    Tartaruga albina Hop
    Reprodução/albinoturtles.com
    Hope tem um ano de idade e vive bem, apesar dos problemas.


      Mais Recentes

        Comentários

        Clique aqui e deixe seu comentário!