manchas de óleo
Agência Brasil
Manchas de Óleo que atingiram o Nordeste, chegaram ao Espírito Santo (imagem não é de Vitória)

O óleo que atingiu as praias do Nordeste no mês de outubro chegou à Vitória, capital do Espírito Santo. A informação foi confirmada pela assessoria da Marinha do Brasil ao Portal UOL .

Leia também: Salles tem 15 dias para responder queixa-crime do Greenpeace sobre óleo

De acordo com a Marinha, alguns vestígios de óleo foram recolhidos na praia de Camburi, na última sexta-feira (15), e enviados para análise. No dia 08 de novembro os primeiro fragmentos chegaram ao litoral do Estado, na praia de Guriri.

“A gente fez o recolhimento na própria praia. Temos uma estrutura em Arraial do Cabo (RJ), onde se faz a verificação”, comentou a assessoria.

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) afirmou que as manchas de óleo já estão em 13 praias no Espírito Santo, com mais predominância no norte do Estado como os municípios de São Mateus, Linhares, Conceição da Barra e Aracruz.

As manchas também voltaram a aparecer no Nordeste , que já estava quase todo livre do óleo. O Rio de Janeiro já começou a se programar caso também tenha praias atingidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!