Bombeiros continuam buscando por vítimas da tragédia em Brumadinho
Diogo Antunes/Photopress/Agência O Globo
Bombeiros continuam buscando por vítimas da tragédia em Brumadinho

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) indentificou nesta quarta-feira (13) mais uma das vítimas do rompimento da barragem de Córrego do Feijão , em Brumadinho . O corpo é de Miraceibel Rosa, que era funcionário terceirizado da Vale e foi indentificado por meio de exames de DNA. Até agora 253 vítimas já foram localizadas, mas 17 ainda continuam desparecidas.

A última descoberta que jogou luz sobre a tragédia foi uma reportagem do “The Wall Street Journal”, que revelou que um e-mail anônimo enviado a executivos da Vale do Rio Doce , duas semanas antes do desastre, em janeiro, alertava a empresa de que as barragens estavam “no limite”.

Leia também: Morre cão que encontrou vítimas de Brumadinho e Mariana

A mensagem com o assunto “A Verdade” foi endereçada ao então presidente da mineradora, Fabio Schvartsman, ao diretor financeiro e a outros executivos de alto escalão. A empresa reconheceu a existência do e-mail, mas disse que não continha detalhes técnicos e que não se referia especificamente à barragem de Brumadinho .

Segundo o jornal, a preocupação de Schvartsman foi descobrir quem enviou a mensagem, o que diz muito sobre o que é importante para a Vale. O desastre resultou na morte de 270 pessoas — o mais mortal em 50 anos.

Na semana passada, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga o rompimento da barragem aprovou o indiciamento da Vale , da companhia alemã Tüv Süd e de mais 22 pessoas das duas empresas por homicídio doloso, lesão corporal dolosa e poluição ambiental por rejeitos minerais com sérios danos à saúde humana e ao meio ambiente, além de destruição de área florestal considerada de preservação permanente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!