Tamanho do texto

Na reserva do Lago Innes cerca de 350 coalas morreram, segundo o grupo Koala Conservation Australia. 2/3 do habitat dos animais foi destruído.

Coala queimada arrow-options
Creative Commons
Dois terços do habitat dos coalas na Reserva Natural de Lago Innes foram destruídos.

A estação de queimadas começou com intensidade na Austrália, afetando habitats de coalas, animal típico da região. Na reserva do Lago Innes , litoral norte, os incêndios levaram ao extermínio de metade da população de coalas do local.

Leia também: Moro diz que Congresso pode mudar decisão sobre prisão em segunda instância

Segundo informe divulgado nesta sexta (8) pelo grupo Koala Conservation Australia, 350 coalas da reserva faleceram durante as queimadas. No local, havia entre 500 e 600 animais da espécie.

Há 370 mil hectares em chamas, neste momento, em Nova Gales do Sul, estado onde está a reserva, segundo afirmou nesta sexta o comissário do Serviço Rural de Incêndio do estado, Shane Fitzsimmons.

O Hospital de Coalas de Port Macquarie, cidade próxima à reserva, está cuidando dos coalas sobreviventes resgatados, mas estima ser necessário mais 10 dias para avaliar todos os danos aos animais.

Leia também: "Eu não estou podendo falar nada", diz porteiro do condomínio de Bolsonaro

Dois terços do habitat dos coalas na reserva foram destruídos em queimadas na Austrália durante outubro. Outros focos de incêndio na região ainda mantém a área sob risco.