Durante uma expedição a ilha inabitada de Nikumaroro, no Sul do Pacífico, um grupo de pesquisadores do National Geographic se deparou com uma cena assustadora: diversos caranguejos do coco devoraram uma carcaça de uma porco. O animal é conhecido por sua imensa força e tamanho (suas extensão pode chegar a 1 metro) e se alimenta literalmente de tudo que encontra pela frente.
Leia também: Caranguejo gigante: conheça o monstruoso crustáceo que escala coqueiros
Os cientistas estavam na ilha para investigar o que teria causado a morte da pioneira na aviação norte-americana, Amélia Earhart , após seu desaparecimento em setembro de 1937. Uma das hipóteses levantadas no passado foi de que a mulher teria caído com seu avião na ilha de Nikumaroro, porém, seus restos nunca foram encontrados.
No vídeo feito pelos biólogos do National Geographic, a carcaça de porco devorada pelos vorazes caranguejos desaparece completamente em uma semana após o banquete dos animais. Alguns associam o desaparecimento dos restos mortais de Earhart ao fato de que ela pode ter servido de banquete para os gigantes artrópodes. Confira abaixo as imagens: