Planeta

Barril
Adema/Sergipe
Barril de óleo encontrado em Sergipe no final de setembro

A Marinha confirmou nesta quinta-feira (17) que um de seus navios patrulha recolheu um tambor de 200 litros de óleo a cerca de 7 quilômetros da costa de Natal, Rio Grande do Norte. O barril tinha o logotipo da Shell, estava cheio e não apresentava vazamentos.

Leia também: Morre menino que teve dinheiro de tratamento roubado pelo próprio pai

Amostras do conteúdo foram enviadas para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira. Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, a Marinha afirmou que ainda não é possível concluir que o barril tem relação com outros tambores encontrados em Sergipe ou com o óleo que se espalhou pelo litoral do Nordeste.

No final de setembro, dois barris de óleo foram encontrados na costa sergipana, o primeiro em uma praia no município da Barra dos Coqueiros, litoral Norte sergipano, e o outro na Praia Formosa, zona Sul da capital.

Segundo o colunista Diego Schelp, uma análise feita na sexta-feira passada (11) pela Universidade Federal do Sergipe concluiu que o óleo desses barris encontrados no estado é o mesmo das manchas que atingiram o litoral do Nordeste desde o início de setembro.

Essa análise contradisse um relatório da Marinha, que afirmou que o óleo dos barris encontrados no Sergipe não é o mesmo que o encontrado nas praias.

Leia também: Patinetes por drogas: esquema do tráfico no Rio gera prejuízo de R$ 10 milhões

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!