Marmota
Yongqing Bao/Natural History Museum
Ataque de raposa tibetana a uma marmota garantiu o prêmio de melhor fotografia de 2019

Nesta terça-feira (15), o Museu de História Natural de Londres, no Reino Unido, anunciou os vencedores do concurso anual de fotografias que promove, o 'Wildlife Photographer of the Year'. O primeiro lugar foi para o chinês Yongqing Bao, que registrou o exato momento em que uma marmota é atacada por uma raposa das neves em uma montanha da China.

Leia também: Muitos suspeitos, pouco avanço! Quatro meses do caso Flordelis: saiba o que falta para desvendar a morte do pastor

A inusitada imagem, que capta o susto da marmota com a aproximação do predador, garantiu a premiação ao fotógrafo, que concorria com adversários das mais diferentes categorias, que vão desde as temáticas, como plantas e fungos, até as divididas por idades, com participantes de menos de 10 anos.

Segundo informações da CNN, Bao capturou a cena na montanha Qilian no início da primavera. Ele vinha observando as interações entre os dois animais por algum tempo. Uma hora antes do registro, ele percebeu que a marmota saiu de seu esconderijo em busca de comida e notou a presença da raposa , soando o alarme para seus companheiros.

Porém, o predador se manteve quieto e aguardou uma oportunidade. Quando a vítima deixou a toca novamente, acabou sendo emboscada pela atacante, momento que foi eternizado pelas lentes do fotógrafo chinês.

"Esta é, sem dúvida, a confirmação de um timing perfeito", afirmou Roz Kidman Cox, um dos responsáveis por julgar as fotos que concorriam ao prêmio. "Imagens do platô Qinghai-Tibet são extremamente raras, o que só confirma o quão extraordinária é essa captura, de uma interação tão forte entre uma raposa das neves e uma marmota , duas espécies importantes para a ecologia da região".

Leia também: Mesmo com operação contra Bivar, Bolsonaro não vê justa causa para sair do PSL

Veja lista dos premiados em cada categoria


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!