Planeta

Óleo chegou a Praia de Maracaípe, em Aracaju
Reprodução/Instagram Salve Maracaípe
Manchas de óleo já atingiram mais de 120 praias no nordeste

A ONG Salve Maracaípe publicou em seu perfil no Instagram um vídeo impressionante mostrando uma enorme mancha de óleo chegando a rochas na praia da Coroa do Meio, em Aracaju.


Leia também: Emergência ambiental: praias do Nordeste são infestadas por “piche”

Desde o início de setembro, manchas de óleo estão atingindo diversas praias do Nordeste . Segundo o último levantamento oficial do Ibama, são 124 praias contaminadas, em 59 municípios de oito estados: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A Bahia, que até ontem era o único estado sem contaminação, começou a receber manchas de óleo na quinta-feira (3). Apesar de não constar do relatório oficial do Ibama , tanto a entidade quanto a Marinha confirmaram a contaminação.

Na quarta-feira (2) um inquérito foi instaurado para apurar a origem do óleo. Em relatório, a Petrobrás afirmou que o óleo que está atingindo o Nordeste não foi produzido pela companhia.

Leia também: Manchas de óleo nas praias do Nordeste podem ser petróleo da Venezuela

Em relatório sigiloso da Petrobrás, segundo reportagem da revista Época , a companhia afirma que o óleo pode ter vindo da Venezuela. A informação não foi confirmada pela empresa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários