Planeta

sucuri posa para foto
Juca Ygarapé / Reprodução Instagram
Sucuri posou para um fotógrafo em Bonito, Mato Grosso do Sul

O fotógrafo e empresário do turismo Juca Ygarapé fez um registro incrível de uma sucuri nas águas transparentes do rio Formoso, em Bonito, Mato Grosso do Sul.

Leia também: Tubarões brancos travam batalha sangrenta por comida; assista

O registro foi feito no último domingo (28), a quatro metros de profundidade. “Friozinho para mergulhar, mas valeu a pena. Uma sucuri fêmea de mais ou menos 7 metros, valeu!”, escreveu Ygarapé em seu perfil no Instagram.

A foto foi Juca captava de imagens para um documentário sobre a vida selvagem e as belezas naturais da região. Segundo reportagem do G1 , o fotógrafo disse que animal estava tranquilo e curioso, se aproximou da câmera e lambeu a lente.

Observando a vida selvagem da região há 15 anos e tendo acompanhado diversas equipes de reportagem, inclusive de veículos internacionais, como BBC , Yagarapé identificou que esse é o melhor período para encontrar sucuris, já que é um momento em que acordam da hibernação.

Leia também: Zavuvus será o primeiro a receber obras de despoluição da bacia do Rio Pinheiros

O fotógrafo disse também que a crença de que a sucuri é um animal perigoso e violento é um mito, e que ela só ataca quando provocada ou ameaçada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!