Tamanho do texto

Mergulhadora e bióloga Lizzie Daly se deparou com exemplar gigante de medusa durante expedição a Cornwall, costa sudoeste da Inglaterra

Hardcore

medusa gigante arrow-options
Reprodução
Mergulhador fotografa medusa gigante na Inglaterra


Uma raríssima medusa da espécie barril foi encontrada nas profundezas da praia de Falmouth, Cornwall, sudoeste da Inglaterra. As imagens foram feitas por um grupo de biólogos que mergulhava no local em busca de animais marinhos excêntricos.

A bióloga da BBC Hearth, Lizzie Daly, foi quem encontrou o animal. Ela filmava seu mergulho com a água-viva para seu próprio projeto chamado Wild Ocean Week, uma campanha de conscientização com duração de 7 dias na qual foi celebrada a vida nos oceanos, além da documentação de questões relacionadas à conservação.

Leia também: Medusa gigante é flagrada por surfista no Guarujá, litoral de São Paulo

 As águas-vivas barril são consideradas “comuns” em termos de conservação, mas isso não significa que seja um animal comum de se encontrar. Essa espécie têm oito braços cobertos por tentáculos pontiagudos e é relativamente inofensiva aos seres humanos. A medusa pode medir até 90 centímetros de diâmetro e pesar até 35 quilos.