Tamanho do texto

Fotos foram tiradas na Austrália e compartilhadas mais de 7 mil vezes; caso é incomum já que aranhas caçadoras não costumam atacar mamíferos

aranha
Reprodução/Facebook
Aranha imobilizou o gambá com veneno antes de comê-lo

Que o reino animal é um lugar cheio de surpresas todos sabem, mas a australiana Justine Latton conseguiu impressionar os internautas ao publicar, em um grupo do Facebook, imagens de uma aranha caçadora comendo um gambá-pigmeu. As fotos viralizaram e foram compartilhadas mais de 7,8 mil vezes nas redes sociais.

Leia também:  Imagens registram momento em que aranha vermelha vence e devora cobra mortal

O caso aconteceu há algumas semanas em uma cabana do Parque Nacional Mount Field, na ilha da Tasmânia. O marido de Justine, Adam, passeava pelo local quando flagrou o momento em que a aranha abocanhou o gambá, usando seu veneno para imobilizar e depois comer o animal.

aranha
Reprodução/Facebook
Imagem é rara já que aranhas caçadoras não costumam comer mamíferos

Como Adam não era acostumado a usar as redes sociais , as imagens foram publicadas por Justine em um fórum dedicado a insetos e aranhas da Tasmânia. De acordo com o marido, o gambá -pigmeu é o menor dentre as espécies desse animal e o que foi fotografado tinha o tamanho de uma noz.

Leia também: Fotógrafo flagra exato momento em que cobra píton engole crocodilo na Austrália

O casal ainda explicou que essa é uma imagem bem incomum já que as aranhas caçadoras não costumam ter mamíferos como presas.