Planeta

Theresa May%2C primeira-ministra do Reino Unido
Divulgação
Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido

O governo do Reino Unido anunciou ontem sua meta de atingir neutralidade de carbono em 2050. Na análise do Observatório do Clima, o compromisso, programado para ser enviado pela premiê Theresa May ao Parlamento hoje, torna o país, berço da Revolução Industrial, o primeiro membro do G7 a dar tal passo.  O novo cenário deverá aumentar a pressão sobre outras economias do mundo desenvolvido por mais ambição no Acordo de Paris .

Leia também: Missão da Nasa: assista ao vídeo do helicóptero que voará em Marte

Tomada em meio à mais grave crise política britânica em décadas, marcada pela falta de acordo no Brexit e pela renúncia de Theresa May , a decisão ocorre poucas semanas depois do Reino Unido decretar emergência climática e mostra que a necessidade de atacar a crise do clima transcende partidos e ideologia, salienta o Observatório do Clima: o atual governo, do Partido Conservador, é associado à direita e um dos candidatos à vaga de primeiro-ministro, o ex-prefeito de Londres Boris Johnson, é considerado da extrema direita dessa agremiação.

A meta evidencia também que britânicos de todo o espectro político entenderam o risco que a inação climática traz, assim como as oportunidades econômicas que a transição para a economia limpa abre.

Leia também: Rãs sabem criar mapas mentais e possuem memória especial, revela estudo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!