tubarão
Reprodução/redes sociais
Tubarão encontrado em praia de Santa Catarina tinha cerca de dois metros de comprimento

Um tubarão raro conhecido por ser o mais veloz do mundo foi encontrado morto em praia de Itapema, litoral de Santa Catarina, nessa quarta-feira (5). O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o animal, que desapareceu antes que as equipes pudessem chegar ao local.

Leia também: Pai dá cinco socos em tubarão para salvar a filha, nos Estados Unidos

O tubarão conhecido como Anequim pertencia à espécie Isurus oxytinchus e raramente aparece próximo à costa. Segundo as equipes de resgate, um animal parecido havia surgido encalhado no início da semana e foi salvo pelos bombeiros. Porém, como ele não recebeu marcação, não é possível afirmar que se trata do mesmo tubarão.

tubarão
Reprodução/Redes Socias
Segundo equipes de resgate, corpo de tubarão foi levado por banhistas

Imagens do animal de cerca de dois metros de comprimento, assim como um vídeo do resgate do tubarão encalhado, foram compartilhados nas redes sociais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os banhistas levaram o corpo do animal antes que as equipes chegassem e sem o corpo não há como descobrir a causa da morte do tubarão. Apesar disso, pesquisadores cogitam que ele tenha sofrido com infestação de parasitas ou ferimentos causados por pescadores ou disputa com outras espécies, como golfinhos.

Leia também: Tubarão gigante morre engasgado com tartaruga entalada na garganta; veja

O Anequim é comum em mares tropicais e pode medir mais de quatro metros. O tubarão é considerado o mais rápido do mundo, podendo atingir uma velocidade de quase 90 km/h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!