Tamanho do texto

Canadense Steve Biro conseguiu captar o momento de uma águia-de-cabeça-branca em pleno voo; ave também é símbolo nacional dos Estados Unidos

Go Outside

águia
Foto: Steve Biro
Fotógrafo captou a águia em pleno voo

O fotógrafo amador canadense chamado Steve Biro ficou famoso nesta semana após registrar a imagem de uma águia-de-cabeça-branca em pleno voo.

Leia também: Cobra píton é flagrada "vomitando" outra da mesma espécie; veja as imagens

Steve tirou a foto de Bruce, a águia , na Canadian Raptor Conservancy, um santuário de aves de rapina em Ontário, no Canadá. Em seguida, publicou a imagem em grupos de fotógrafos no Facebook. A imagem rapidamente viralizou.

O fotógrafo conseguiu captar o momento que a águia aparece em pleno voo sobre o rio e “olhando” para a câmera. Suas asas abertas tocam levemente a água, numa simetria perfeita. Steve compartilhou um vídeo em câmera lenta dos bastidores da foto em sua conta do Facebook, assista: 


“Ele está perfeitamente dentro do quadro, as duas asas estão tocando a água”, diz o fotógrafo à BBC . “Aquela [fotografia] foi a que me pareceu mais especial. Mas não sabia qual seria a reação das pessoas”, acrescenta.

De acordo com o fotógrafo, as aves normalmente não se sentem intimidadas por visitantes no santuário. Mas Steve diz que a águia parecia irritada com o posicionamento de sua câmera. “Ele estava realmente tentando me afastar de onde eu estava”, diz. A fotografia é um hobby do canadense há 10 anos. Segundo Steve, a profissão o desafia a ver o mundo “como se fosse criança de novo”.

Leia também: Último macho da espécie, sapo Romeu finalmente acha sua Julieta e deve procriar

As águias-de-cabeça branca são nativas da América do Norte. Nos Estados Unidos, onde é o símbolo nacional, a ave faz ninhos em mais da metade do país. No Canadá, é mais comumente encontrada na Colúmbia Britânica, nas pradarias e em partes de Ontário.