Baleia Beluga
Reprodução/Youtube
Imagens mostram baleia devolvendo a uma mulher o celular que havia caído no mar

Na última semana, uma  baleia beluga suspeita de ser uma "espiã da Rússia" foi encontrada nas água da Noruega e acabou gerando uma grande comoção mundial. Desta vez, o dócil animal ganhou as manchetes por outro motivo: recuperou e devolveu um celular que havia caído no mar.

Leia também: Ministério do Meio Ambiente quase zera orçamento para clima

Imagens captadas por um grupo de pessoas que estava em um píer na cidade de Hammerfest mostram a baleia nadando até a superfície com o aparelho na boca e o devolvendo para a desastrada dona.

Ina Mansika, a feliz proprietária de um agora inutilizado aparelho, disse que não acreditou quando viu que a baleia estava trazendo seu celular entre os dentes.

"Nós sentamos no pier para tentar ver a beluga espiã. Eu tinha esquecido de fechar minha jaqueta e meu celular acabou escorregando e caindo no oceano. Imaginamos que ele tinha desaparecido para sempre, mas, para nossa surpresa, ela mergulhou e voltou alguns minutos depois com ele na boca", disse Masinka para o site The Dodo.

Leia também: Conheça o morcego gigante que pode chegar a dois metros de envergadura

Maravilhada com o episódio, ela disse não ter nem se chateado com o fato de o aparelho não funcionar mais: "nós ficamos surpresos e quase não acreditamos no que aconteceu. Fiquei muito feliz e agradecida por ter meu telefone de volta. Ela foi muito gentil".

Segundo o jornal Washington Post, já existe um plano de realocação para a prestativa  baleia , que deve ser encaminhada para um santuário de vida marinha na Islândia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!