imagem gorilas congo
Reprodução/Facebook
Gorilas estariam imitando cuidadores por considerá-los como seus pais

Aqueles que acreditam que tirar ‘selfies’ com os amigos fazendo uma pose estilosa é uma prática só dos humanos estão muito enganados. Dois gorilas roubaram a cena – ou melhor, a foto – de Patrick Sadiki, guarda florestal do Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo, após posarem com uma postura bem semelhante a dos humanos ao lado do seu protetor.

L eia também: Tubarão é flagrado engolindo a cabeça de outro tubarão em foto impressionante

Com a legenda “outro dia no serviço”, a imagem foi compartilhada pelo próprio guarda florestal nas redes sociais, em agosto do ano passado, porém só agora a foto – entre outros cliques com os gorilas – passou a rodar o mundo e a provocar risadas entre os internautas.

"A selfie do ano, sem dúvida", escreveu a porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados no Quênia, Yvonne Ndege, em sua página no Twitter.

Leia também: Homem é chifrado até a morte por veado de estimação na Austrália

Apesar da pose engraçada, as histórias dos gorilas não são das mais felizes. Segundo o vice-diretor do parque , os animais foram encontrados pelos cuidadores do santuário depois que caçadores ilegais mataram seus pais, em 2017. Com o tempo, os animais começaram a imitar os guardas como uma forma de ‘aprenderem a serem humanos’.

gorilas posam para selfie
Reprodução/Facebook
Por conviverem com os guardas desde filhotes, os gorilas estão acostumados a posar para 'selfies'

Histórias como essas são comuns na região, que abriga os últimos 880 gorilas-das-montanhas e, por isso, sofre constante invasão de caçadores ilegais. Além dos animais, os guardas florestais também vivem situações de risco na região.

Leia também: Leoa morde e quase arranca braço de turista na África do Sul; assista

Segundo o site do parque, no total, 179 guardas florestais morreram para salvar os gorilas , entre outros animais que moram na área, e uma equipe com outros 600 cuidadores passa por “treino intensivo e arrisca a vida diariamente para proteger a vida selvagem do parque”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!