Tamanho do texto

Imagem do dente do tubarão cravado na prancha fez sucesso nas redes sociais e chegou até as autoridades, que resolveram investigar a situação

Ainda desconfiando que fora atacado por uma tartaruga, o surfista inspecionou a prancha e encontrou o dente de tubarão
Reprodução/Facebook
Ainda desconfiando que fora atacado por uma tartaruga, o surfista inspecionou a prancha e encontrou o dente de tubarão


Um surfista estava aproveitando as águas da região da praia de Flat Rock, no estado australiano de New South Wales, quando um tubarão branco decidiu morder a prancha. Segundo o portal UPI , o dono do objeto não identificou o animal durante o episódio, e não fosse um pequeno detalhe, a mordida poderia se transformar em um mistério.

Leia também: Para 'se refrescar', cobra invade sala de aula e deixa crianças em pânico

Isso tudo porque o tubarão não se contentou em apenas morder a prancha: ele deixou um de seus dentes como um ‘presente’ para o surfista, que ficou muito surpreso ao descobrir que fora atacado pelo grande animal, e não por uma tartaruga, como imaginou que tivesse acontecido.

O australiano, que não teve a identidade divulgada, fotografou o dente e publicou a imagem em suas redes sociais, fazendo com o que o caso viralizasse. Além de chegar até internautas de todo o mundo, o caso também ficou conhecido pelos policiais de Ballina, cidade onde a praia em questão fica localizada, e eles decidiram investigar tudo até o fim.

Com a ajuda da internet, rastrearam o responsável por divulgar a foto e encaminharam o dente para o Departamento de Indústrias Primárias da Austrália , que analisou a parte do corpo do animal e confirmou as primeiras suspeitas: ele pertence a um dos tubarões brancos que vivem na região de Flat Rock.

Mordida em barco de família

Também na Austrália, outro grande peixe conseguiu dar um susto em uma família que navegava ao longo da costa de Dunsborough. Dessa vez, Warren Brown estava em um barco com seus dois filhos quando algo surpreendente aconteceu: um dos grandes tubarões brancos da região começou a nadar ao redor da embarcação. A família não foi ameaçada, porém,  o animal conseguiu morder o motor do barco.

“Em determinado momento ele realmente chegou muito perto, e não havia muita diferença entre os dois”, explicou o pai, que ficou muito chocado com o tamanho do animal. Ele ainda detalhou que as marcas da mordida estão visíveis no motor e, além disso, frisou que nenhuma das três pessoas se aproximou das laterais do barco. “Você certamente deve respeitar o tamanho e o poder dos tubarões”.

Leia também: Jacaré 'inconformado' escala cerca de quintal para tentar fugir durante captura

“Essa é a vida aqui no sul [da Austrália], existem tubarões na água e você tem que respeitar isso”, concluiu sobre o episódio com o  tubarão  branco.

    Leia tudo sobre: surfe
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.