Tamanho do texto

Corpo do animal foi avistado por mulher em uma praia na cidade de Mazatlán, no México, e tem deixado muitas pessoas curiosas na internet

A natureza do
Reprodução/Daily Mail
A natureza do "alien" ainda não foi descoberta, mas há quem acredite que o animal é uma enguia, moreia ou serpente


A mexicana Beatriz Alicia Morales Acuña estava em uma praia da cidade de Mazatlán, banhada pelo oceano Pacífico, quando percebeu algo incomum na areia e ficou muito surpresa com o que viu. De acordo com o portal britânico Daily Mail , a mulher se deparou com o corpo de um “alien”: uma criatura muito diferente cuja natureza ainda não foi identificada.

Leia também: Homem morre após ser pisoteado por elefante enquanto nadava em rio na Índia

Ela ficou muito intrigada e curiosa para saber qual seria a origem do animal estranho, que chegou a ser apelidado de “ alien ” por moradores locais, afinal é muito diferente de espécies marinhas mais conhecidas. Para tentar solucionar o mistério, Beatriz tirou várias fotos da criatura e publicou em sua página no Facebook.

“Quando eu saí da praia, isso estava lá. E ninguém tinha se aproximado porque pensaram ser apenas uma corda dos veleiros”, escreveu na legenda das imagens. “Alguém com mais conhecimentos saberia dizer o que é isso e por que ele saiu do mar?”. A publicação fez muito sucesso, chamando a atenção de diversos curiosos e sendo divulgado em noticiários de vários países.

Muitas pessoas deram seus palpites nos comentários, e vários animais surgiram como possibilidades: a criatura poderia ser uma enguia , uma serpente marinha, um peixe-lagarto ou um peixe anguiliforme, conhecido como moreia. Entretanto, o mistério ainda não foi solucionado, e a espécie do animal permanece desconhecida.

Acuña, que encontrou o corpo na praia, também tem o seu palpite: “eu aprendi que isso é um tipo de enguia que só vive nos locais mais profundos e escuros do mar”, escreveu nas redes sociais.

Peixe "extraterrrestre" na Austrália

O México não é o único país que já presenciou aparições animais como esta. Na Austrália, por exemplo, muitas coisas incomum acontecem, e dentre elas, o surgimento de um peixe "alienígena" nas areias de uma praia. A grande criatura foi localizada em Moore Park, e de acordo com o Daily Mailo casal Riley e John Lindholm estava caminhando no local quando avistou o animal encalhado.

“Não sei se devemos informar a alguém, mas isso [a criatura] está na praia ”, Riley publicou na página de informações da região no Facebook. Em entrevista para o  Bundaberg News Mail , John e sua esposa explicaram que nunca viram nada parecido antes: o peixe era enorme e deveria ter ao menos 150 quilogramas.

A publicação recebeu dezenas de comentários que levantaram várias hipóteses: enquanto alguns apostaram que o animal era uma espécie rara da família  Lobotidae , outros concordaram com a ideia inicial de John, que sugeriu que o peixe era da espécie Labrus gouldii, também da família Lobotidae.

Leia também: Marsupiais australianos que morrem de tanto fazer sexo correm risco de extinção

O caso percorreu todo o mundo e viralizou nas redes sociais, mas a verdadeira natureza do peixe " alien " ainda não foi identificada por especialistas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.