Tamanho do texto

Episódio aconteceu no estado de Kerala, onde outro ataque de elefante foi registrado também na última semana; entenda como esses casos acontecem

O elefante estava sendo rodeado por um grupo de pessoas quando começou a perseguir o homem (foto ilustrativa)
Domínio Público
O elefante estava sendo rodeado por um grupo de pessoas quando começou a perseguir o homem (foto ilustrativa)


Um homem morreu no estado de Kerala, no sul da Índia, depois de ser atacado por um elefante. De acordo com informações do portal britânico Mirror , um grupo estava em um templo, tentando “conter o animal fora de controle”, quando ele começou a emitir sons e se aproximar das pessoas. A partir deste momento, o mamífero passou a perseguir um dos homens.

Leia também: Ao menos 22 pessoas são comidas vivas em "surto" de ataques de tigres na Índia

Todos do grupo começaram a gritar e a correr, tentando fugir do elefante , porém, um deles não conseguiu se salvar. Com a tromba, o animal agarrou o homem e passou a jogá-lo pelo chão antes de pisar sobre seu corpo. Não foi divulgado se a vítima foi socorrida por profissionais da área médica.

A escolha do animal por atacar aquele homem em específico também não foi explicada, porém, sabe-se que elefantes em cativeiro – como no caso deste ataque – desenvolvem distúrbios físicos e mentais por causa do estresse e isolamento aos quais são submetidos.

O homem morreu após ser pisoteado e atacado pelo elefante no estado indiano de Kerala, no sul do país
Reprodução/Mirror
O homem morreu após ser pisoteado e atacado pelo elefante no estado indiano de Kerala, no sul do país

De acordo com o canal NDTV , esse é o segundo caso da semana que gerou caos entre os moradores da região. Na última sexta-feira (30), outro animal da mesma espécie feriu ao menos 12 pessoas em um templo de Kerala, incluindo seu dono de 36 anos. Segundo as autoridades, ninguém ficou gravemente ferido e, dentro de poucos minutos, o mamífero foi controlado e levado para longe da multidão.

Outro ataque por elefante

Também no estado indiano de Kerala, uma festa religiosa em 2016 deu errado após um animal ficar agitado e destruir veículos , o que aterrorizou os participantes do festival. A criatura, que atende pelo nome Devidasan, participava do evento no templo Bhagavathi quando começou a ficar violento.

Em um vídeo registrado por um morador local, o animal primeiro aparece quebrando uma moto antes de partir para outro ataque: o mamífero agarra um veículo maior e o joga para o ar três vezes, antes de derrubá-lo. O mais impressionante é que, durante todo o período em que está agitado, duas pessoas, já acostumadas a trabalhar com Devidasan, estão em cima do animal e tentam controlá-lo.

Leia também: Maior cobra do mundo engole cervo de 30kg e garante alimento para o ano inteiro

De acordo com quem estava presente, demorou mais de uma hora para que o elefante  ficasse sob controle. O festival Thalappoli costuma durar quatro dias, todos os anos, em Kerala, e sempre tem elefantes como Deidasan durante a festa.