undefined
Reprodução/Twitter NDTV
O leopardo ficou perdido na região urbana da cidade, não conseguiu voltar ao seu habitat e atacou duas pessoas


Um leopardo deixou a população de Palhar Nagar, na Índia, em pânico ao entrar na cidade e não conseguir voltar ao seu habitat natural. De acordo com a emissora  NDTV , o caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (9), quando três guardas ambientais foram atacados pelo animal e ficaram feridos. 

Leia também: Peixe "alienígena" surge em praia e intriga moradores na Austrália; veja

"O  leopardo , com cerca de oito anos de idade, veio de uma área florestada nas proximidades e causou pânico entre os residentes. Ele feriu dois guardas e um funcionário da Corporação Municipal de Indore enquanto tentavam capturá-lo", explicou Uttam Yadav, que trabalha no zoológico Kamla Nehru.

A primeira aparição do felino aconteceu às 10 horas da manhã locais, quando a população acionou a polícia e o animal invadiu uma construção. Pouco tempo depois, ele andou até uma residência ao lado e permaneceu ali por mais três horas.


Leia também: Braço e perna humanos são achados dentro de crocodilo de 6 metros de comprimento

Captura do grande felino

As autoridades chegaram e dispararam dois dardos tranquilizantes, que apesar de ter sedado o mamífero, não agiram de forma imediata. Um dos guardas florestais, pensando que o remédio já estava fazendo efeito, se aproximou e foi atacado após o lançamento do primeiro dardo. Outros dois funcionários também ficaram feridos.

Após o disparo do segundo dardo, o animal ficou inconsciente e pode ser preso em uma jaula pelos responsáveis pela captura. Moradores da região assistiram à operação e fizeram imagens dos ataques, que viralizaram em todo o mundo ao serem divulgadas em redes sociais.


Leia também: Sapo "sem cabeça" é encontrado por estudante e intriga cientistas; assista

O leopardo ainda está sob os cuidados das autoridades locais, e assim que realizar os exames veterinários requeridos para este tipo de situação, deverá ser solto na natureza – especificamente na reserva Ratapani Tiger, a 150 quilômetros do local do incidente.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários