Tamanho do texto

O animal foi encontrado por um casal na última terça-feira (6) e, ao ter suas fotos publicadas na internet, deixou a população de Moore Park com dúvidas

Na Austrália, a aparição de um suposto peixe nas areias de uma praia deixou parte da população muito intrigada
Reprodução/Facebook Riley Lindholm
Na Austrália, a aparição de um suposto peixe nas areias de uma praia deixou parte da população muito intrigada


Uma grande criatura, cuja natureza ainda não pode ser identificada, foi localizada nas areias da praia de Moore Park, na Austrália. De acordo com o portal Daily Mail , o casal Riley e John Lindholm estava caminhando no local na última terça-feira (6) quando avistou o animal encalhado.

Leia também: Milhares de estrelas do mar e outros animais morrem após onda de frio na Europa

“Não sei se devemos informar a alguém, mas isso [a criatura] está na praia. À direita do acesso 4WD à via Sylvan”, Riley publicou na página de informações da região no Facebook. Em entrevista para o Bundaberg News Mail , John e sua esposa, que são de outra região da  Austrália , explicaram que nunca viram nada parecido antes: o peixe era enorme e deveria ter ao menos 150 quilogramas.

A publicação recebeu dezenas de comentários que levantaram várias hipóteses: enquanto alguns apostaram que o animal era uma espécie rara da família Lobotidae , outros concordaram com a ideia inicial de John, que sugeriu que o peixe era da espécie Labrus gouldii, também da família Lobotidae .

O caso percorreu todo o mundo e viralizou nas redes sociais, mas a verdadeira natureza do peixe ainda não foi identificada por especialistas.

Ser misterioso nos Estados Unidos

Do outro lado do mundo, uma situação muito parecida aconteceu no ano passado. Após o furacão Harvey, que passou pelos Estados Unidos no fim do mês de agosto e causou grandes estragos no país, a população e o governo passaram a avaliar os danos. Durante o processo, foram encontradas coisas que não estavam ali anteriormente, como uma criatura, ainda não identificada, comparada a um alien, que surgiu em uma praia no Texas .

O suposto
Reprodução/Facebook Preeti Desai
O suposto "alien" pode lembrar seres do reino animal, mas nada foi confirmado até agora


O corpo do suposto “ alien ” foi encontrado na praia da cidade de Texas City pela equipe da “National Audubon Society”, uma associação de proteção ao meio ambiente. De acordo com Preeti Desai, responsável pelas redes sociais da organização, todos ficaram intrigados com a criatura, e por isso, ela decidiu publicar algumas fotos em seu Twitter.

Leia também: Sapo "sem cabeça" é encontrado por estudante e intriga cientistas; assista

Assim como na Austrália, muitos deram os seus palpites: alguns especialistas acreditaram que o animal era uma enguia, enquanto outros pensaram em espécies raras e até mesmo um ser sobrenatural. A natureza do animal também não foi descoberta.