undefined
Reprodução/Youtube Amy Hooks
Encontrado em piscina, lagarto foi salvo graças aos conhecimentos de primeiros socorros de Amy Hooks


Amy Hooks, moradora do estado de Nevada, nos Estados Unidos, pode colocar seus conhecimentos em primeiros socorros em ação nesta semana. Ao encontrar um filhote de lagarto se afogando em sua piscina, a mulher não pensou duas vezes e começou a fazer massagem cardíaca no pequeno animal, que, graças à americana, voltou à vida.

Leia também: Lagartos gigantes invadem parque na Tailândia

Todo o “resgate” do lagarto  foi registrado e publicado no canal do Youtube de Hooks, fato que levou notoriedade à família. Confira a filmagem:


Com a ajuda de Kevin, seu marido, e Casey, seu filho, Hooks tirou o animal da piscina e teve que agir de forma rápida: com a ponta do polegar, ela pressionou seu tórax em um ritmo constante, conforme o indicado para uma massagem cardíaca, esperando que ele voltasse a respirar.

Após algum tempo, o réptil continuou sem reação e a americana quase desistiu, acreditando que ele já estava morto, mas logo ela decidiu voltar às tentativas e o resultado foi positivo: o pequeno animal “ ressuscitou ” e conseguiu, enfim, respirar sozinho.

Répteis intrometidos

Se pequenos animais podem ser resgatados de piscinas, outros, um tanto quanto grandes, assustam moradores desavisados. Um réptil de 1,5 metro de comprimento, por exemplo, foi fotografado na parede de uma casa em Thurgoona , em Nova Gales do Sul, Austrália. Eric Holland, morador da casa e autor da foto, estava arrumando a casa quando viu o "Godzilla" passar pelo quintal .

undefined
Reprodução
Australiano fotografa lagarto gigante na parede de casa



Ao sair para ver o que estava acontecendo, ele se deparou com o animal na parede. "Foi uma grande surpresa", disse ao jornal "Sydney Morning Herald", ressaltando que mora na região há 18 anos e nunca viu nada parecido.

O lagarto gigante saiu do quintal de Holland pouco depois da foto ser tirada e não foi visto novamente.

Leia também: Conheça a bezerra rock’n roll que nasceu com “a cara” de Simmons, da banda Kiss

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!