Pegadas de dinossauro foram encontradas na Polônia
Reprodução / Instagram @geologicznie
Pegadas de dinossauro foram encontradas na Polônia

Centenas de pegadas de dinossauros preservadas foram encontradas em uma mina de argila a céu aberto em Borkowice, na Polônia . O Instituto Geológico Polonês do Instituto Nacional de Pesquisa descreveu a descoberta como um "tesouro".

"Nos rastros deixados pelos dinossauros, você pode ler seu comportamento e hábitos… Temos rastros deixados por dinossauros correndo, nadando, descansando e sentados", disse o geólogo Grzegorz Niedzwiedzki.

Segundo os especialistas, os rastros fossilizados e os ossos dão uma visão de um ecossistema de aproximadamente 200 milhões de anos atrás.

As maiores pegadas têm 40 centímetros de comprimento e a pele pode ser vista em detalhes. "Para que tal estado de preservação seja possível, uma sequência muito especial de eventos deve ocorrer em um curto espaço de tempo", acrescentou o geólogo.

As pegadas encontradas representam ao menos sete espécies diferentes e, de acordo com os especialistas, mais rastros devem ser encontrados. Além disso, também foram descobertos fragmentos de ossos de animais e peixes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!