Lançamento da cápsula Crew Dragon foi a primeira do ano saindo dos EUA
Reprodução/Nasa
Lançamento da cápsula Crew Dragon foi a primeira do ano saindo dos EUA

A cápsula espacial Crew Dragon partiu na manhã desta sexta-feira (23) com destino à  Estação Espacial Internacional (ISS) com quatro astronautas a bordo.

O Falcon 9 saiu do Kennedy Space Center pontualmente às 5h49 (hora local) e essa é a primeira viagem espacial que parte da base de Cabo Canaveral , nos Estados Unidos, neste ano. Até a viagem desta sexta-feira, todos os lançamentos haviam sido realizados pela base russa de Baikonur, no Cazaquistão, a bordo da Soyuz.

Na cápsula estão os norte-americanos Shane Kimbrough (comandante) e Megan McArthur (pilota do voo), o francês Thomas Pesquet, que realiza sua segunda viagem à ISS, e o japonês Akihiko Hoshide. O grupo deve chegar neste sábado (24) e ficará na Estação por seis meses, realizando diversos experimentos científicos.

Até a próxima semana, a ISS ficará "superlotada", com 11 tripulantes a bordo. A previsão é que quatro astronautas deixem a Estação nos próximos dias - Mike Hopkins, Shannon Walker, Soichi Noguchi e Victor Glover - ainda sem data agendada.

As viagens tripuladas norte-americanas estão sendo realizadas entre a Nasa e a SpaceX , empresa privada de Elon Musk , que desenvolve as cápsulas usadas nos lançamentos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!