Telescópio espacial Hubble
Reprodução/ Hubble
Telescópio espacial Hubble

O anúncio em um twitter da NASA informou que o Telescópio Espacial Hubble apresentou uma falha de software e entrou em “modo de segurança” na madrugada do domingo.

A mensagem afirma que todos os sistemas científicos parecem normais e o Hubble está seguro e estável. Diz ainda que a equipe está trabalhando em planos para devolvê-lo com segurança às operações científicas normais.

Espaçonaves entram em modo de segurança quando uma falha ameaça a operação normal. mesmo que alguns incidentes possam indicar um problema sério, a maioria é resultante de pequenos defeitos que podem ser facilmente diagnosticados e corrigidos.

Não é a primeira vez que o Hubble entra em modo de segurança . Em outubro de 2018 o modo foi acionado após problemas com dois dos giroscópios que mantém a orientação do telescópio. Ele ficou “fora de combate” por três semanas, mas depois pôde retornar à operação normal.

Segundo a Space Telescope Science Institute, responsável pela operação do telescópio, o Hubble vai funcionar com precisão até no mínimo o ano de 2025. E o melhor ainda está por vir….

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!