As tumbas continham várias múmias com
Reprodução
As tumbas continham várias múmias com "amuletos folheados a ouro em forma de língua", disse o ministério


Arqueólogos encontraram múmias, de 2.000 anos, que continham línguas banhadas a ouro , em um antigo local egípcio chamado Taposiris Magna. Acredita-se que os embalsamadores talvez tenham colocado a língua de ouro nos corpos para garantir que os falecidos pudessem se comunicar na vida após a morte. A informação é do Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito. 

Os arqueólogos, liderados por Kathleen Martinez, da República Dominicana, descobriram 16 túmulos , que tem templos dedicados a Osíris e Ísis. Anteriormente, os pesquisadores encontraram um monte de moedas decoradas com o rosto de Cleópatra VII, sugerindo que os templos estavam em uso durante o reinado da rainha.

Os 16 túmulos ainda contêm outros tesouros notáveis . Em um deles, uma múmia feminina usa uma máscara mortuária que cobre grande parte de seu corpo e a retrata com um cocar enquanto sorri.

Duas das múmias foram encontradas com os restos de pergaminhos, que os estudiosos estão analisando e decifrando. As camadas de gesso, envolvendo uma dessas múmias, têm decorações douradas de Osíris.

Os pesquisadores também localizaram várias estátuas que retratam as pessoas que foram enterradas no local; as estátuas estão tão bem preservadas que ainda se pode distinguir os penteados e cocares de cada indivíduo. 

Embora os arqueólogos não tenham certeza de quando os indivíduos morreram , eles podem dizer que essas pessoas viveram em uma época em que o Egito era governado pelos Ptolomeus (304 a.C. a 30 a.C.), que eram descendentes de um dos generais de Alexandre o Grande , u pelo Império Romano, que assumiu o controle do país após a morte de Cleópatra VII em 30 a.C.

 A escavação do local e a análise dos restos mortais estão em andamento .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!