Os astronautas tiraram uma foto na Estação Espacial Internacional antes de voltar
Nasa
Os astronautas tiraram uma foto na Estação Espacial Internacional antes de voltar

Dois astronautas dos Estados Unidos e um astronauta russo voltaram para a Terra nesta sexta-feira (17) após uma missão de seis meses na Estação Espacial Internacional (ISS). Ao chegarem em uma base no Cazaquistão, eles afirmaram que encontraram uma situação "surreal" no mundo.

Leia também: Presidente do CNPq é demitido e descobre pelo Diário Oficial

Andrew Morgan, Jessica Meir e Oleg Skriposhka foram os primeiros astronautas que estavam na ISS e que voltaram para a Terra após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter declarado a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Apesar do pouso ter sido realizado com sucesso na base, que é localizada a 147 quilômetros de distância da cidade de Jezkazgan, os responsáveis pela recepção dos astronautas precisaram passar por testes de coronavírus e utilizaram roupas especiais para a operação.

Jessica Meir após voltar para a Terra
Nasa
Jessica Meir após voltar para a Terra

Meir, protagonista da  primeira caminhada espacial realizada somente com mulheres, definiu como " surreal " a atual situação do planeta. "Foi surreal, é como se estivéssemos voltando para um planeta completamente diferente", disse a astronauta norte-americana.

Pouco antes de deixar a Estação Espacial Internacional, Andrew Morgan  gravou um tour pelo local com o astronauta italiano Luca Parmitano, no qual mostram as instalações e a janela panorâmica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!