Luca Parmitano e Andrew Morgan se revezaram em tour pela Estação Espacial Internacional
Reprodução/Youtube European Space Agency
Luca Parmitano e Andrew Morgan se revezaram em tour pela Estação Espacial Internacional

Os astronautas Luca Parmitano, da Agência Espacial Europeia (ESA), e Andrew Morgan, da Nasa, gravaram um tour exclusivo pela Estação Espacial Internacional (ISS). No vídeo, o italiano e o norte-americano permitem que o público "entre" e conheça o laboratório orbital onde trabalham.

Leia também: Brasil será mais digital e receptivo a novas tecnologias no pós-pandemia

Parmitano e Morgan se revezaram por pouco mais de uma hora para guiar os espectadores pelos módulos e as naves espaciais acopladas no posto orbital, localizado a 400 quilômetros de distância da Terra .

O passeio virtual começou pela nave Soyuz MS-15. Durante a visita, também é possível ver outros astronautas , como as norte-americanas Jessica Meir e Christina Koch e os russos Alexander Skvortsov e Oleg Skripochka.

O tour, que foi publicado no Youtube e no site da ESA, termina com uma visita à grande janela panorâmica da qual, como explica Parmitano, você pode admirar o panorama deslumbrante da Terra.

Leia também: De volta à glória: designers 'reconstroem' castelos em ruínas; veja fotos

No momento da gravação do vídeo, três veículos de carga estavam atracados na Estação Espacial Internacional, o Russian Progress e os Americans Dragon e Cygnus, além de dois ônibus da tripulação russa Soyuz MS-15 e o Soyuz MS-13.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!