Marcos Pontes, ministro da Ciência arrow-options
Reprodução/Twitter
Marcos Pontes, ministro da Ciência

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, compartilhou fotos da Terra nesta terça-feira (21), afirmando que o planeta é redondo, e foi atacado por terraplanistas em sua conta do Twitter. 

"Para quem AINDA acha que a Terra é plana veja segunda foto...kkk", escreveu o ministro , ao compartilhar fotos divulgadas pela NASA. 



"Ministro , creio que o senhor seja mais inteligente que isso. Mais (sic) tá certo em defender a sua teoria. Porém não faça isso menosprezado (sic) a inteligência dos outros, no mais seja feliz no seu mundo da bola molhada girando a mais de 1.600 km", escreveu um internauta. 

"1) Se a terra fosse um Globo, os cálculos trigonométricos mostrariam curvatura mas não é o que acontece. 2) Se a terra é o que a Nasa mostra na 'foto', como me explica o texto bíblico que fala sobre águas abaixo do céu (firmamento) e ACIMA do céu?", argumentou outro. 

Leia também: Greenpeace e MST acionam PGR para apurar favorecimento de Salles a ruralistas

Outro usuário afirmou ainda que as fotos da NASA são feitas com photoshop. "Foto da Nasa, ah tá. A mesma que conseguiu "pousar" na lua em 69 mas hoje não tem tecnologia para tal, nos poupe né ministro, sei que o sr é muito inteligente e capacitado, mas nisso aí muiiiita gente nos EUA não acreditam", questionou outro seguidor. 


    Veja Também

      Mostrar mais