Diversos nomes são dados à lua pelos seres humanos.
Reprodução/Shutterstock
Diversos nomes são dados à lua pelos seres humanos.

Ainda que a única confirmação científica de influência da lua  é no movimento de subida e descida do mar, existem muitas pessoas que seguem o calendário lunar. Um exemplo disso são os fazendeiros que fazem os plantios e as colheitas de acordo com as fases do satélite.

Diversas crenças e mitos que envolvem a lua  estão espalhados ao redor do mundo.  Tais fatores fazem com que diversos nomes sejam dados ao satélite natural da Terra nos diferentes meses do ano. Confira abaixo os sete nomes mais estranhos dados pelas pessoas à lua:

Leia também: Projeto Ártemis: conheça a audaciosa missão dos EUA para colonização da lua 

Lua da Fome

Esse nome é dado à lua na América do Norte em fevereiro por ser uma época de difíceis condições de caça por conta da temperatura. Ela também é chamada de Lua da Neve, por acontecer no inverno.

Lua Rosa

A lua cheia de abril é chamada de Lua Rosa. Apesar disso, a lua não fica rosa nessa época do ano. Ela é recebe esse nome por conta do crescimento das flores após o inverno.  Além disso, esta lua em específico é importante para os religiosos, já que ela está relacionada com a data da páscoa.

Você viu?

Lua da Plantação de Milho

Avistada em maio, essa lua está associada ao desabrochar das flores. Além disso, ela possui esse nome por acontecer na época em que os fazendeiros voltam a realizar os plantios após o fim do inverno.

Lua de Morango

A Lua de Morango pode ser vista durante o mês de junho.
Reprodução/Shutterstock
A Lua de Morango pode ser vista durante o mês de junho.

Esta lua recebe esse nome pois marca o momento em que os frutos estão amadurecidos. Ela é avistada na lua cheia do mês de junho e também recebe os nomes de lua quente e lua do hidromel.

Leia também: Gesto romântico, batizar estrelas não tem validade científica 

Lua de Trovão

Recorrente no mês de julho, a lua recebe esse nome por conta das grandes tempestades que acontecem durante esse período do ano.

Lua de Esturjão

O nome desta lua está relacionado à grande quantidade de peixes da espécie que os nativos da América do Norte encontravam nos lagos durante o mês de agosto. Também é chamada de lua do milho verde e lua da cevada.

Lua da Grama Morrendo

Por fim, temos a lua cheia de outubro, que é recebe esse nome por preceder a chegada do inverno. Além disso, ela também é chamada de lua do caçador, já que os animais estariam em melhores condições para a caça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!